MAPFRE anuncia novidades e novo modelo de negócios

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti.

A MAPFRE Brasil realizou, nesta terça-feira (11), uma transmissão ao vivo para compartilhar a nova proposta de valor da seguradora com os corretores. Apresentada por Tatiana Cerezer, diretora de marketing da MAPFRE, a live contou com a participação de executivos, como Oscar Celada, CEO de negócios, Karine Brandão, diretora executiva do canal corretor, e outros, que apresentaram novidades de oportunidades, crescimento de vendas e benefícios para os negócios. 

“É um dia muito especial porque vamos comunicar mudanças que passamos um ano trabalhando. Essas mudanças ajudarao vocês a evoluir já que o seguro é muito importante para a sociedade”, disse Oscar Celada. Como mutualidade é um princípio da companhia, as transformações realizadas contaram com grande parte dos colaboradores, um fator fundamental para crescer ainda mais a operação: “Vamos trabalhar juntos para que essa operação seja a mais importante do mundo”. 

Apesar de ser recém-chegada na companhia, Karine Brandão foi envolvida rapidamente em todo o processo: “Tem 50 dias que cheguei e me juntei a um grande time de craques que vem fazendo uma transformação há mais de um ano. Essa transformação aconteceu da porta pra dentro, por meio de tecnologia, processos e produtos. Agora, essa transformação vai acontecer da porta pra fora”. 

A MAPFRE está promovendo iniciativas transformacionais, previstas no plano estratégico (2025-2027). Com isso, o novo modelo de negócios e atuação comercial são fundamentais para que a companhia alcance as metas de crescimento, superando os números do ano passado. Para isso, a MAPFRE deseja dar maior enfoque nos canais de distribuição.  

Diante disso, a companhia está lançando o ‘MAPFRE ON’, em formato fisiodigital, sem barreiras físicas, que conta com atendimento pulverizado em todas as regiões do país, junto à proximidade e conhecimento locais dos assessores para um melhor relacionamento com os corretores. Dessa forma, inaugurou uma Central Exclusiva e Integrada, formada por dezenas de profissionais da área comercial para atender os parceiros de todo o Brasil. Além disso, a companhia anunciou outras novidades.  

Novidades no Seguro Auto e Seguro de Vida da MAPFRE 

Ao longo da transmissão, Luiz Padial, diretor de automóvel, apresentou novidades no setor, que são: Nova opção de vidro: TOP, renovação protegida, ajustes nas tarifas de passeio e caminhão, parcelamento em até 12x sem juros (cartão recorrente) e uma nova jornada de venda simplificada. 

O executivo também apresentou um novo produto para a área de auto: o MAPFRE AUTO ROUBO E FURTO, que combina as coberturas essenciais, com um preço acessível, até 50% mais barato do que o seguro tradicional. Esse produto garante proteção contra roubo, furto e incêndios, deixando os clientes mais tranquilos. De acordo com ele, uma inovação fundamental. “É uma solução porta de entrada para muitos que, hoje, não estão em nosso mercado”, disse. 

Quanto ao Seguro de Vida, Hilca Vaz, diretora técnica do Seguro de Pessoas, reforçou a cobertura lançada no ano passado, de Doenças Graves, ressaltando os diferenciais dela. Para 2025, a executiva afirmou que a companhia vai realizar a remodelagem do produto PME. 

Mudanças operacionais  

Além do contato pelo WhatsApp e pela Central de Atendimento, a companhia apresentou também o ‘Cardápio de Serviços Digitais MAPFRE’, que prevê proporcionar mais autonomia, dando mais direcionamento para os Canais de Atendimento e disponibilizando vídeos tutoriais MAPFRE Negócios. 

A seguradora também vai contar com o ‘MAPFRE CARGO’, que pretende dar mais autonomia em toda a jornada dos corretores, do processo de cotação até o faturamento. 

Programas de Relacionamento  

O Corretor + é um dos programas de relacionamento da companhia, que conta com cinco categorias, sendo estas bronze, prata, ouro, diamante e rubi, cada uma com uma proposta de valor e benefícios diferenciados.  

Critérios 

A categoria bronze é para quem está começando a vender MAPFRE e, por isso, com até 80kl em produção. A prata é para quem faz mais de 80k até 240k em produção. As categorias maiores, como ouro, diamante e rubi, levam em consideração a produção e o resultado (ICO). 

Ouro: 240k a 1M em produção e ICO < 80% 

Diamante: 1M a 5M em produção e ICO < 80% 

Rubi: a partir de 5M em produção e ICO < 80% 

Sendo um Corretor +, é possível garantir 30% da produção da corretora na MAPFRE, atuar como um verdadeiro embaixador e participar do desenvolvimento de novos projetos e serviços, contribuindo com insights e inovação. Independente da categoria atingida, todos os corretores ‘Corretor +’ garantem diversos benefícios.