Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros

O ESECS-PJ (Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros - ESECS-PJ), reconhecido como fonte de referência para pesquisadores, não apenas contribui para a atuação da Fenacor na defesa dos interesses dos Corretores de Seguros, mas também serve como base para a definição de novas estratégias pelos donos das Corretoras. Após cinco anos, a Fenacor retoma a pesquisa. O novo levantamento abordará temas importantes e terá seus resultados divulgados no 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, marcado para outubro, no Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da Fenacor, esse estudo oferece aos Corretores de Seguros que participarão da pesquisa uma grande ajuda na avaliação da posição no mercado e no planejamento de futuras ações. "Isso é fundamental em um momento em que a competição está aumentando rapidamente devido à atualização tecnológica e os consumidores estão se tornando mais exigentes em relação à qualidade, velocidade e eficácia dos serviços fornecidos", frisa Vergilio.

O estudo é dividido em 4 blocos, a saber:

• Desenvolvimento do mercado de seguros sob a ótica do canal de distribuição;
• Estratégias do Open Insurance e sucessão empresarial;
• Impactos pós-pandemia;
• Política de investimentos.

Participe! Ao todo, são 11 perguntas. O tempo estimado de preenchimento é de 5 a 10 minutos. É indispensável e imprescindível a participação das sociedades Corretoras de Seguros de todo o Brasil, respondendo até o final. Sua resposta é muito importante para nós.

Como nas edições anteriores, a Fenacor manterá as respostas em total sigilo, preservando as informações das empresas participantes. Acesse https://www2.fenacor.org.br/esecs/.

O coordenador da pesquisa será o consultor Francisco Galiza.