O mercado aquecido pelo Seguro Viagem fez com que a Tokio Marine entrasse nesse segmento no final do ano passado. “Viajar com tranquilidade, saber que terá amparo em caso de emergências, ter atendimento em português no momento de tensão, poder realmente ficar tranquilo aproveitando o momento da viagem é o que queremos proporcionar. Nunca sabemos quando pode ocorrer algum acidente, quando vamos precisar de cuidados hospitalares, ainda mais em outro local, o que pode nos deixar mais tensos ao invés de aproveitar o momento”, destaca a diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, Nancy Rodrigues.
Com dois meses de comercialização do produto, a companhia já pode notar algumas características em relação ao consumo. “Percebemos que ele é ativado para um curto prazo e geralmente é contratado de última hora. Conseguimos analisar pelos números que 36% dos clientes contrataram faltando menos de uma semana para a viagem, e 5% contrataram no próprio dia, o que demonstra a necessidade de se ter ferramentas que permitam facilidade na cotação, agilidade na contratação do seguro e divulgação massiva do produto.”, disse a diretora
O Seguro Viagem da Tokio é 100% digital, com atendimento imediato via WhatsApp humanizado. Um dos diferenciais é o aviso pré viagem e ampla rede médica hospitalar no exterior, além de contar com Telemedicina 24h e 22 coberturas no total. Dentre as coberturas estão: atraso ou perda de voos, extravio de bagagens, Covid-19, cobertura por cancelamento ou interrupção da viagem, invalidez permanente total ou parcial por acidente, morte acidental, opção de reembolso de despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas.
Para Nancy, o corretor tem no produto uma possibilidade de ampliar seu faturamento e diversificar sua carteira sem nenhum trabalho adicional. Porém, é importante que o corretor divulgue que trabalha com este tipo de seguro, assim seus clientes poderão cotar de forma prática e rápida quando estiverem programando suas viagens internacionais e com preços especiais. “Indico para que os corretores divulguem os cupons de desconto promocionais e também a opção de pagamento à vista reduzindo em 5% do valor final do seguro”, concluiu a executiva.
Fonte: CQCS | Juliana Winge