A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou uma nova orientação para os cidadãos e para o setor de seguros. A autarquia lembrou que os serviços que disponibiliza agora podem ser acessados na seção “Serviços” do novo site da autarquia: gov.br/susep.
Nessa seção, o usuário consegue consultar as entidades licenciadas pela Susep, emitir certidões, consultar produtos, entre outras atividades prestadas.
A carta de serviços da Susep reúne diversas informações sobre cada um dos serviços oferecidos, tais como: objetivo, público-alvo, passo a passo para a realização do serviço e prazo de atendimento.
O novo site integra o gov.br, que unifica os canais digitais do governo federal, reunindo, em um só lugar, serviços para o cidadão e informações sobre a atuação de todas as áreas do governo. “Agora, todos os serviços da Susep aos cidadãos e setor estão disponíveis na plataforma digital integrada gov.br. Dessa forma, a Susep está unificada com os canais de serviços do governo federal, promovendo a melhoria do atendimento ao cidadão e ao mercado de seguros”, afirma Valeria Chaves, diretora do DEATI (Departamento de Administração e Tecnologia da Informação) da Susep, ressaltando que o novo portal também permite que o usuário avalie e contribua para aprimoramento contínuo dos serviços.
Para acessar a lista de serviços prestados pela Susep, clique aqui: https://www.gov.br/pt-br/orgaos/superintendencia-de-seguros-privados