A ação social “Educação - Um Caminho Seguro”, promovida pela Fenacor e coordenada pela "Família em Ação", foi tema do programa "Falando Seguro", transmitido no canal do Sindseg NNE no Youtube nesta terça-feira, 29.
Na ocasião, Simone Queiroz, uma das coordenadoras da campanha, explicou que o projeto “Família em Ação” surgiu na crise da pandemia e arrecadou milhares de cestas básicas em um momento emergencial. “Agora, lançamos o programa ”Educação Caminho Seguro” que é voltado para crianças e adolescentes em total vulnerabilidade”, disse ela.
Segundo ela, os kits que serão entregues pela campanha "Educação - Um Caminho Seguro" terão mochila, estojo, cadernos, lápis de cor, giz de cera, entre outros materiais. A distribuição será feita pelos Sincors de todo o Brasil.
Além disso, através de uma parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), o projeto “Amigo do Seguro” irá selecionar jovens que estão no ensino médio e que passarão por um curso de qualificação para terem oportunidade de trabalho no mercado de seguros. “Sabemos que a educação transforma vidas, por isso, escolhemos esse tema”, destacou Simone.
Ao final do curso, será fornecido certificado para aqueles que concluírem os módulos com pelo menos 70% de aproveitamento. Além da inclusão do aluno no Banco de Currículos do Amigo do Seguro que visa à possibilidade da conquista de uma vaga de trabalho no mercado de seguros (vagas voltadas principalmente para seguradoras, corretoras de seguros e parceiras).
Já Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, disse que a campanha é uma oportunidade de ajudar o próximo. “Temos doações a nível nacional que serão compartilhadas com os estados. A Fenacor doou parte da receita do congresso nacional que aconteceu no início de março, em Campinas; a SulAmérica doou mil kits e tantas outras doações que estão sendo efetivadas”, destacou.
Por sua vez, Henrique Jenkins, representante do Sindseg NNE, disse que todas as ações que envolvem a divulgação da cultura do seguro são essenciais. “A indústria do seguro foi uma das mais importantes para a população durante a pandemia. O projeto educação um caminho seguro tão bem elaborado em Pernambuco e que espalhou por todo o Brasil”, ressaltou.
Claudia Diniz, do Sincor-PE, agradeceu a oportunidade de ser a coordenadora do projeto na região Nordeste. “O corretor tem uma responsabilidade social grande e isso mostra a importância do nosso mercado”, frisou.
Os participantes ainda explicaram como fazer as doações que já podem ser feitas em qualquer valor pela chave PIX ecseguro@fenacor.org.br.