No último sábado (19), o Seguro PASI anunciou que os psicólogos e assistentes sociais da Central de Amparo estão disponíveis para atender as vítimas da tragédia de Petrópolis. As chuvas contabilizam mais de 180 deslizamentos, 200 ocorrências e ultrapassou 150 mortes.
Para Fabiana Resende, Vice Presidente Executiva do PASI, destacou que disponibilizar a Central de Amparo PASI para as vítimas da tragédia de Petrópolis, reforça o compromisso com a sociedade em oferecer amparo para as pessoas nos momentos de real necessidade. “Em outras ocasiões em que vivenciamos tragédias com tão forte impacto social e econômico quanto essa, o PASI também esteve a postos para contribuir com a saúde mental e emocional das vítimas. Desta vez não poderia ser diferente. Ao tomarmos conhecimento da gravidade da tragédia e sermos solicitados por parceiros da região, imediatamente, estruturamos a nossa equipe de psicólogos e assistentes sociais da Central de Amparo PASI para prestar atendimento à população”, pontuou.
Sensibilizados pelas consequências causadas pelas chuvas e desabamentos, toda a equipe da Central de Amparo se voluntariou para contribuir e nosso time de colaboradores, amigos e parceiros nos ajudaram com a divulgação através das redes sociais.
De acordo com Fabiana, a mensagem chegou rapidamente aos canais informativos da região e aos necessitados. Os contatos das vítimas já se iniciaram no dia seguinte e um indicando ao outro, os contatos têm aumentado a cada dia. “Essa rede de apoio solidário, fez toda a diferença para conseguirmos levar ajuda rapidamente e isso mais do que nunca fortalece a integração do Seguro PASI com as comunidades, em prol de estabelecer sempre proteção e amparo social”, contou.
Os atendimentos serão realizados de forma remota através do 0800 777 8203, de 8H às 21H (segunda a sábado). Caso a ligação não seja atendida de imediato devido ao alto volume de ligações, não se preocupe, a Central possui um identificador de chamadas e retornará na sequência.