A meses, após recebermos denúncias de Corretoras Associadas referindo-se aos “péssimos” serviços prestados pelos terceirizadas operadoras de guinchos não só as Seguradoras, como também aos Corretores e aos respectivos segurados.
Na sequência, encaminhamos também via Sincor On Line e WhatsApp solicitação aos nossos representados que tivessem quaisquer problemas relacionados com as referidas prestadoras de serviços que via e-mail presidencia@sincor-es.com.br, nos relatassem os fatos acontecidos, informando não os nomes das empresas de guinchos, das seguradoras que deveriam ser atendidas, e se possível, todos os demais detalhes sobre o ocorrido, se possível, dia, hora, nome dos segurados, local e outros detalhes que pudessem nos dar subsídios para que de posse das reclamações, o que daria ao SINCOR-ES elementos para assumir em nome dos colegas Corretores (associados) a tentativa de solucionar os prejuízos causados principalmente aos profissionais que foram responsáveis pela intermediação das propostas, bem como o bom nome das nossas parceiras, para que de posse dos documentos e dos relatos, pudéssemos solicitar uma reunião presencial com todos os principais executivos das seguradoras que tiveram seus nomes citados, procurando ouvir aos envolvidos e procurar uma solução que atendesse a todos.
Infelizmente, nesta primeira investida do Sincor-ES, recebemos apenas cinco (05) relatos, que fizemos questão de publicar na edição de nossa revista de número 292 – Janeiro/2022 – página 17, dando conhecimento aos nossos leitores parte do que estava acontecendo quando as prestadoras de serviços-terceirizadas eram acionadas para prestação dos serviços contratados e pagos pelos segurados, mesmo sabendo que a falha no que diz respeito aos guincheiros era bem superior as cinco denúncias recebidas. Quando nos preparávamos para nos reunirmos com os representantes de nossas parceiras, tomamos conhecimento que a prestação do serviço de guincho não era somente em nosso Estado, e sim no País como um todo, o que foi comprovado pelo recebimento de comunicado conjunto FenSeg e Fenacor, que fizemos questão de dar conhecimento aos leitores, na “integra” do Sincor On Line datado de 24 de janeiro de 2022, posteriormente, recebemos uma solicitação para encaminhar aos Corretores de nosso Estado, pesquisa, que tinha como título, “INSATISFAÇÃO ASSISTÊNCIA 24 HORAS”, cujas respostas não chegaram a 03 (três), acreditando que o número insignificante de respostas, deveu-se a sua complexidade assim como nomes dos segurados, CPF, placas dos veículos, etc., e outras que por certo os profissionais não teriam como responde-las a não ser sobre as ocorrências acontecidas a partir de seu recebimento.
Assim, para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho desta feita junto a FENACOR, voltamos a solicitar aos Corretores de Seguros, que relatem fatos ocorridos no passado e que passem também a denunciar fatos ocorridos no presente e desta forma subsidiar o Sincor-ES de material suficiente para montar um dossiê e encaminhar a quem de direito solicitando providências a respeito da má prestação dos serviços 24 horas prestados pelas terceirizadas das Seguradoras.
O relato deverá ser o mais completo possível, para reiniciarmos nosso trabalho visando acabar com o desserviço que prestam os guincheiros em nosso Estado, encaminhando posteriormente para presidencia@sincor-es.com.br
Autor: Site www.sincor-es.com.br