Solicitamos que leiam com a devida atenção esta edição especial de nosso Clipping Eletrônico – SINCOR ON LINE – e registrem, suas opiniões, críticas e sugestões, encaminhando-as ao Sindicato via e-mail: presidencia@sincor-es.com.br
Antes de relatar fatos que estão nos levando uma vez a nos dirigirmos aos Corretores de Seguros, sejam eles, Pessoa Física ou Jurídica, especialmente aos nossos “ASSOCIADOS”, deve-se ao fato de termos recebido em 31 de outubro do corrente ano, denúncia formal de uma Corretora Pessoa Jurídica nossa associada, dando conta do péssimo serviço oferecido pelos Guinchos que mantém convênio de prestação de serviços com as Seguradoras, o que vem prejudicando os Segurados e por conseguinte os Corretores de Seguros e também as seguradoras, o que por certo, motivo de reclamações daqueles quem devemos nosso ganha pão diário.
Para que possam se posicionar, na sequência estaremos informando as tentativas formais que temos feito junto aos nossos representados solicitando que nos enviem relatos sobre os fatos narrados “Atendimento ruim dos Guincheiros”, para que de posse dos relatos, possamos agendar uma reunião com as Seguradoras parceiras que atuam com o ramo auto, visando achar uma solução par ao atendimento dos referidos profissionais:
01) - Em data de 29/10/21, recebemos denúncia formal sobre a atuação dos Guinchos no atendimento às solicitações recebidas tanto de Segurados como de uma Corretora nossa associada;
02) - Em 03 de novembro agendamos uma reunião com a reclamante visando colher mais subsídios para que pudéssemos tomar providencias no sentido de nos reunirmos com as Seguradoras visando esclarecer o assunto;
03) - Em 18 de novembro corrente, agendamos com a reclamante nossa primeira reunião para que pudéssemos tomar conhecimento de forma mais detalhada sobre a atuação dos guinchos;
04) - Em 19 de novembro corrente, após a reunião presencial com a reclamante, encaminhamos e-mail a todos os nossos associados relatando os prejuízos que o mal atendimento dos guinchos vinham prejudicando os segurados;
05) - Em 24 de novembro corrente, foram apresentados os pontos achados cruciais para que de posse dos mesmos pudéssemos agendar uma reunião com todos os envolvidos;
06) - Em 25 de novembro corrente, voltamos a nos comunicar com os Corretores através do SINCOR ON LINE dando conta de que para que pudéssemos nos programar para atender a demanda em busca de soluções, tínhamos necessidade de conhecer outros relatos, o que infelizmente não tinha acontecido até a data do encaminhamento do citado Sincor On Line;
07) - Após o citado comunicado, chegou ao nosso conhecimento (30/11/21) relato de uma outra Corretora nossa associada narrando os fatos da forma que eram tratados os usuários dos guinchos, apesar de pagarem pelos mesmos.
Está nos parecendo que os problemas relatados por apenas duas de nossas corretoras, não está sendo uma prática comum entre as solicitações dos serviços de guinchos prestados as demais representadas e seus segurados levando-nos a achar que os mesmos são pontuais o dificulta o sindicato a agir em nome da categoria.
Assim, uma vez mais sugerimos e solicitamos as nossas representadas/associadas, que se pronunciem a respeito do assunto, dando-nos subsídios para que possamos agendar uma primeira reunião com as seguradoras para que juntos possamos achar um solução para que possamos sanar os problemas existentes.
Gostaríamos de registrar, que juntos podemos muito e separados nunca seremos ouvidos. Aguardamos seus relatos sobre o assunto “guinchos”.
Atenciosamente
José Romulo da Silva
SINCOR-ES
Autor: Site www.sincor-es.com.br