SINCOR - ONLINE - Informativo Oficial do Sincor-ES

01 -  AGENDAMENTO PARA 33 MIL IDOSOS SE VACINAREM:

Marcação de horário para grupo de 75 a 79 anos recomeça hoje (18/03/21) em Prefeituras da Grande Vitória, pois novas doses das vacina chegaram ao Estado.

O agendamento On Line será aberto hoje (18/03/21) às 14 horas para aplicação da primeira dose em trabalhadores ativos da saúde e idosos com 75 anos ou mais.

Para fazer o agendamento online, basta acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-Line. A vacinação terá início amanhã, dia 19/03 e no sábado, 20/03. No caso dos idosos será nas unidades de saúde Bairro do Quadro, Conquista, Ilha de Santa Maria, Itararé, Santa Luiza, Fonte Grande, Vitória, Andorinhas e vários outros. Já em vila Velha, o agendamento para pessoas com mais de 75 anos poderá ser a partir de hoje, 18/03, às 17 horas. O cidadão deverá acessar o agendamento no site, www.vilavelha.es.gov.br, Coronavac, é a vacina mais utilizada no Estado, devido ao maior número de idosos e foram entregues pelo Ministério da Saúde.

02 -  VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM ABRIL 2021:

Além da vacinação contra a Covid 19, será iniciado no próximo dia 12 de abril a CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA, O VIRUS DA GRIPE.

A campanha irá até o dia 09 de julho de 2021, mas com relação aos anos anteriores: Será dividida em três etapas, com a primeira delas iniciadas com as crianças menores de 06 anos, grávidas e outros.

No Espirito Santo, a expectativa é vacinar 1,5 milhão de pessoas dos grupos prioritários. Quem recebeu a vacina Covid-19, deve ter no mínimo 14 dias de intervalo para outras vacinas do calendário. Por isso, no caso dos idosos, a orientação é de receber primeiro a vacina contra o Coronavírus.

Após a 1ª etapa, que vai de 12 de abril a 10 de maio (grupos descritos no primeiro parágrafo) terão início a 2ª etapa entre 11 de maio a 08 de junho para idosos e professores, e na 3ª etapa que vai de 09 de junho a 09 de julho, pessoas com comorbidade, presos, profissionais do sistema prisional, forças armadas, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e trabalhadores portuários.

03 - A  QUARENTENA:

O Governo do Estado anunciou a quarentena de 14 dias, a partir do dia 18/03/21, permitindo apenas o funcionamento de 24 atividades essenciais, visando reduzir a mobilidade.

Nada contra, porém a proibição termina no dia 31/03/21, e no dia 1º de abril, com tudo liberado, teremos iniciado um feriadão. As chances de aglomerações como ocorridas no Natal, Ano Novo e Carnaval, por certo foram grandes, causando novo aumento do contágio.

Alguém pode esclarecer o motivo que levou o governo a explicar o motivo do término da data informada.

Autor: Site www.sincor-es.com.br