Icatu Seguros cria células de atendimento personalizadas a diferentes perfis de corretor

Líder entre as independentes em Vida, Previdência e Capitalização,  Icatu Seguros desenvolveu modelo de atendimento customizado aos corretores na Regional RJ/ES. A iniciativa traz células de atendimento que valorizam o conhecimento nas suas áreas de atuação, com treinamentos e orientações específicas. Ronaldo Marques, diretor da regional, conta como o projeto, que ganhou uma nova célula em fevereiro, contribui para ampliar as vendas dos profissionais. Veja a entrevista.

Como surgiu o projeto das células de atendimento?

Ronaldo Marques – Esse modelo surgiu em 2018 de nossa intenção de valorizar o corretor de Seguros, buscando entender as suas necessidades, de acordo com seu perfil de atuação no mercado.  Corretores corporativos e corretores de Vida Individual, por exemplo, têm dinâmicas de trabalho diferentes, precisam de um apoio muitas vezes customizado também. Por isso, montamos uma estrutura especializada de representantes nas pontas, as nossas células de atendimento. Ali, o especialista dialoga com esse profissional e o orienta em relação às estratégias de vendas, abordagem e ferramentas. Nossa intenção é interagir com suas demandas específicas e estruturar respostas que sejam mais eficientes. Com as células, valorizamos o desenvolvimento de ações sob medida. Os resultados de vendas se tornam melhores para os profissionais porque unimos esforços. Nestes três anos, tivemos uma ótima resposta com esse caminho.

Como o corretor pode se beneficiar das células de atendimento?

Ronaldo Marques – A atuação do corretor é cada vez mais consultiva e exige uma capacitação constante, sobretudo no que diz respeito a novos produtos e abordagem de clientes. Criamos quatro células pensando nos principais nichos de mercado para nossos produtos e em como auxiliar a evolução do profissional  que nos atende.

As células atuam de acordo com o perfil de venda do corretor. São voltadas para as áreas corporativas; de Varejo; Vida e Previdência; e agora o chamado “Canal do Corretor Mais Icatu”, implantado em fevereiro deste ano. Cada uma com uma atenção especial. Um corretor de Varejo, por exemplo, demanda treinamento constante por conta de novos produtos.  Já o “Canal do Corretor Mais Icatu”, especificamente, trabalha de forma a contribuir com o aumento de vendas, além também de atender àqueles que estão fora das capitais. 

Como funciona o Canal Corretor Mais Icatu?

Ronaldo Marques – Atendimento remoto, suporte técnico, detalhamento de materiais, treinamentos, lives e desafios de incentivo: trata-se de uma estrutura completa para aproximar os corretores. Nossa filosofia é trabalhar com foco no relacionamento e no atendimento rápido e eficaz.  A expectativa é fazer grande uso das tecnologias e canais disponíveis para acompanhar toda a sua jornada na Icatu.

Quais as vantagens dessas células para os corretores?

Ronaldo Marques - Informação e contato personalizados. Desde orientação sobre produtos e treinamentos de acordo com sua área de trabalho no mercado, passando inclusive por dicas de atuação, com passo a passo de como mapear oportunidades, sensibilizar clientes, aproveitar a carteira e fechar negócio.

 

Autor: Site www.sincor-es.com.br