Alta acumulada em planos de saúde compromete renda do brasileiro em 2021

Em meio ao custo crescente, alternativas mais baratas e completas despontam no mercado.

Compras de material escolar, matrícula das crianças, seguros, reajuste do aluguel e do condomínio, IPTU, IPVA e compras de Natal. Entra ano e sai ano, a lista de despesas de janeiro sempre aparece para atrapalhar o orçamento do brasileiro, e em 2021 não foi diferente. Para completar o elenco de “vilões” do orçamento, o aumento acumulado no valor dos planos de saúde deste ano deve comprometer ainda mais a renda do brasileiro.

Os reajustes anual e de faixa etária referentes à assistência médico-hospitalar que estavam suspensos entre os meses de setembro e dezembro de 2020 por conta da pandemia do novo Coronavírus serão cobrados ao longo de 2021 em 12 parcelas iguais. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dos 47 milhões de usuários dos planos, 5,3 milhões serão afetados pelo reajuste.

Estimativas de técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), estimam que o aumento nos planos de saúde pode chegar até 25%, somando os valores “atrasados” de 2020 e os previstos para o ano corrente. Mas, apesar das despesas anuais e fixas das famílias parecerem assustadoras, os gastos com plano de saúde não precisam mais ser um fator de preocupação.

Em resposta aos altos preços, burocracia e lacunas de serviço, cresce no Brasil o número das chamadas health techs, empresas pensadas para otimizar bem-estar, qualidade de vida, cuidados preventivos, diagnóstico e tratamento de doenças. A partir de R$ 39,90 ao mês, usuários do Clude contam com um programa completo de saúde, acesso a atendimento personalizado, vídeo consulta médica, psicólogos e nutricionistas com o preço reduzido, uma rede completa com descontos em consultas, exames, vacinas, cirurgias, equipe de médicos disponíveis 24h/dia, enfermeiros com monitoramento preventivo, orientação de serviço social e segunda opinião médica em casos de doenças graves.

Diferente dos planos de saúde tradicionais e inacessíveis para grande parte da população, o Clude traz uma proposta inclusiva, expandindo o atendimento de qualidade a todos. Os assinantes ainda possuem um programa completo de nutrição e de exercícios físicos, automonitoramento de comorbidades, lembrete de medicamentos e muito mais.

Alguns gastos fixos são inevitáveis nas viradas do ano, mas as despesas com saúde podem ser otimizadas de uma maneira mais completa e eficiente. Para saber mais, acesse clude.com.br.

Autor: Site www.sincor-es.com.br