O que tem peso: O valor dos serviços ou o atendimento ao cliente?

Sempre que ouvimos esta pergunta ficamos nos questionando sobre posicionamento de mercado.

Não temos como separar um do outro, pois ambos são de extrema importância para seu posicionamento.

O que é o valor de serviços? Quem define o valor de uma mercadoria ou serviços são os clientes, e não temos como valorizar um serviço sem um bom atendimento.

Um produto ou serviço é complementado por um bom atendimento, a atenção prestada ao cliente e isso faz a diferença em seu preço final.

Tem um produto de boa qualidade, pode ser vendido por um preço de mercado, mas se inserir um excelente atendimento e seduzir seu cliente, pode conduzir este produto a um valor agregado por ele, permitindo que possa cobrar mais porquê o valor não é somente pela peça, mas sim o “valor” do atendimento incluso no produto.

Tenha como foco o atendimento para que possa ter maior valorização de seus serviços.

As melhores lembranças dos clientes será sempre a maneira como foi atendido e a maneira como será aplicada esta atenção será seu diferencial de mercado.

Permita com que os clientes informem a você o valor de seus serviços, através de seu atendimento. ou seja, cobrar um valor maior e não ser questionando ou solicitando um desconto ou abatimento, nostrará que está no caminho certo.

Afinal, são eles que farão com que você seja referenciado e manterá seu valor de mercado, afinal, são eles que farão com que você seja referenciado e manterá seu valor de mercado, não necessitando se preocupar com a concorrência pois seu valor será mantido pela qualidade de seu atendimentos.

É muito importante o treinamento de sua equipe , mantendo a coesão entre todos, incentivando todos a manterem o padrão de qualidade na prestação e serviços. pois se eles conseguirem manter o padrão de qualidade . fazendo com que eles participem do conceito de empresa, gerando automaticamente maior valorização pelo atendimento de qualidade oferecido.

Não há possibilidade da sua empresa ter sucesso, sem o treinamento e compreensão de seus colaboradores na conduta de qualidade no atendimento junto aos clientes, pois serão eles a valorizarem e precificarem seus serviços.

Portanto, valorize seu serviço com um atendimento atencioso e diferenciado, focandoem relacionamento entre as partes e automaticamente será valorizado por todos.

PRATIQUE, VERÁ QUE VALERÁ A PENA !

Traga essa matéria para o seu dia a dia, lembrando que o cliente sempre tem razão, e verá a diferença ao valorizar seu cliente segurado.

Autor: Site www.sincor-es.com.br