O Seguro de Vida é uma das carteiras que mais teve destaque durante a pandemia do novo coronavírus. O produto apresentou um crescimento de 9,77% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2019. No entanto, ainda há um grande desafio a ser enfrentado no que diz respeito à jornada do cliente. Essa foi uma afirmação feita por Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, ao participar da parada brasileira do ITC World Tour, realizada nesta terça-feira (08 de setembro).
De acordo com o executivo, um grande desafio para os profissionais do setor é “como a gente faz o seguro se manter relevante e adaptável à realidade de cada cliente e família ao longo do tempo”.
Snel pontuou que um segurado passa por diversas fases ao longo de sua vida e o Corretor precisa se manter atento a isso para que o seguro continue sendo relevante. “Um caso que eu já vi foi uma pessoa que era casada, tinha dois filhos e contratou o seguro de vida. Depois se separou, foi promovido, aumentou sua renda, casou de novo e teve mais dois filhos. Ao longo desse período, ninguém o procurou”.
O executivo continuou afirmando que esse cliente não foi impactado com uma mensagem que o fizesse reavaliar o seu produto, tampouco foi oferecido um produto novo que melhor se adequasse a sua nova realidade. “Essa ligação entre a vida como ela é com a consultoria do Corretor é que vai ser peça chave”, pontua o executivo.
Autor: Site www.sincor-es.com.br