As novas tecnologias promovem mudanças em todas as relações, inclusive as de consumo. E-commerces vêm conquistando cada vez mais clientes no mercado
O comércio eletrônico é uma tendência que vem crescendo nos últimos anos. A facilidade de comprar um produto sem precisar sair de casa é uma vantagem que, certamente, agrada diversos consumidores — ainda mais em tempos em que é recomendável o isolamento social.
Entretanto, a boa comunicação com o público é peça-chave para que o negócio vá bem, afinal, um bom relacionamento com os clientes traz frutos excelentes para as empresas, como a fidelização e o feedback positivo.
E os e-commerces, por já estarem no ambiente digital, investem fortemente nas plataformas digitais, tanto para divulgação da loja, quanto para fidelização dos consumidores.
A Outlet Beauty, loja on-line que vende diversos produtos para o rosto, cabelo e corpo com preço de outlet, é um exemplo de e-commerce que investe na qualidade do relacionamento com o público, e isso se percebe também pelos comentários dos clientes em seus posts do instagram.
A loja trabalha de maneira a identificar o que o consumidor tem a dizer sobre a empresa de forma transparente. Assim, se destaca pelo comprometimento de oferecer um ótimo serviço e produtos que atendem às expectativas do mercado.
Uma boa comunicação conta com um processo que visa firmar a confiança, afinal, é um sentimento que sustenta relacionamentos bem-sucedidos. Portanto, entender as necessidades do consumidor é de extrema importância, além de estabelecer uma proximidade saudável com o cliente para garantir que tudo corra bem.
Mas a questão é: como ter um bom relacionamento com o cliente? Primeiro, identifique os problemas potenciais para formular soluções antes que o cliente seja prejudicado.
Esteja disponível em diferentes canais de comunicação para que a empresa se torne acessível e tire todas as dúvidas do público, afinal, o feedback do cliente é o melhor indicador de qualidade.
Aceite também comentários construtivos que auxiliem na melhoria de processos da empresa. A opinião do consumidor importa e estar atento às tendências e novidades ajudam no relacionamento social e na reputação da loja.
Autor: Segs