A live do CQCS da última terça-feira recebeu o CEO da Ituran, Amit Louzon, que conversou com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, sobre o atual cenário do mercado de seguros e as ações da companhia para funcionários, clientes e parceiros Corretores.
O executivo explicou que o trabalho da empresa mudou para melhor durante o período de isolamento social. “Organizamos um comitê da pandemia e depois de 3, 4 dias movemos o trabalho em Home Office. A eficiência está melhorando, porque as pessoas estão focando. Podemos aplicar, depois da pandemia, algumas coisas que aprendemos no home office”.
Presente em Israel, EUA, Argentina, Equador, Colômbia, Brasil e mais alguns países, a Ituran também aderiu ao movimento #NãoDemita. “Os colaboradores são o motor da empresa, a empresa não tem vida sem o funcionário, eles precisam saber que nós temos suporte em momentos críticos”.
Além disso, Amit comentou que acredita que após a pandemia pode ser que os clientes passem a comprar produtos diferentes. “Os clientes vão procurar produtos para reduzir os custos. Por exemplo: seguro para roubo e furto, que é metade do que custa o compreensivo”.
Gustavo, por sua vez, pontuou que, neste momento, o Corretor de Seguros assume ainda mais o papel de cuidar de seu cliente. “Se o cliente não puder comprar um produto completo, ofereça algum outro para que ele não fique exposto a nenhum risco, já basta o risco da pandemia”.
Durante a pandemia, de acordo com o executivo, há queda de 30% de roubo e furto, mas a frequência, proporcionalmente, dobrou. “Temos algumas tecnologias que nos permite recuperar o carro do cliente, antes que ele notifique o sinistro”, explica. Os produtos oferecidos pela Ituran também são fundamentais no combate às fraudes. É possível identificar, através do perfil do bem encontrado, se houve alguma situação que não seja verídica.
Amit ainda destaca que a aposta da Ituran nesse momento é distribuir cada vez mais através do Corretor. “70% das nossas vendas vem do Corretor, os números falam por si só”.
Além disso, Amit compartilhou que para proporcionar uma maior comodidade aos seus clientes. “25% de desconto para a primeira mensalidade. Sabemos que a situação financeira agora oferece alguns desafios”.
Autor: CQCS