Seguradora irá indenizar em caso de morte os beneficiários do seguro de vida, respeitando todos os processos de regulação do sinistro.
Devido à pandemia que o mundo enfrenta por causa do novo coronavírus, muitas seguradoras estão efetuando mudanças nas suas apólices para atender os seus clientes neste momento. Uma delas é a Porto Seguro, que divulgou um comunicado para o mercado de seguros escrito por Rivaldo Leite, vice-presidente Comercial e Marketing da empresa.
Veja o comunicado abaixo:
“Durante as últimas semanas, colocamos os nossos colaboradores para atuar de forma remota para manter o atendimento a você corretor e aos nossos clientes. Também comunicamos algumas medidas de negócios com a expectativa de ajudá-lo neste momento.
Com responsabilidade e atenção nesse período, nosso time dedicou-se a analisar e entender as características destes eventos que tem preocupado a todos, em especial quando é necessário responder se há cobertura para indenização por morte no seguro de Vida.
Observamos, após análise, dada as circunstâncias de calamidade e considerando as dificuldades na realização de diagnóstico preciso, que os eventos de morte devem ser amparados pela cobertura securitária.
Desse modo, os casos acima relacionados ao coronavírus (covid-19), serão indenizados pela empresa, respeitando todos os processos de regulação do sinistro.
Acompanharemos os níveis de solvência e liquidez do negócio, sem prejuízo para os clientes da carteira.
Nossa missão é estar ao seu lado, zelando e atuando para cuidar dos nossos clientes e trabalhando para continuar merecendo a sua confiança.
Afinal, corretor é para sempre”.
Autor: Revista Apólice