Em live realizadao pelo no instagram, Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, recebeu o Corretor Gustavo Mello para falar sobre Gerenciamento de Riscos em tempos de pandemia.
Mello iniciou a transmissão contanto como foi o processo de migração de sua equipe para o home office: “Subi tudo para nuvem em uma semana, precisei comprar notebook e chamar um cara de TI para configurar tudo isso. Precisamos nos transformar em digital. Se tem um lado positivo dessa pandemia é esse”, pontua.
Outra tema pontuado por Gustavo Mello é a discussão que está sendo levantada na Assembleia Legislativa de nova York: “Outra questão é que a gente vai aprender a colocar isso (pandemia) no radar, tem um debate muito grande na Europa e nos EUA sobre uma pressão da sociedade para que o lucro cessante cubra pandemias. Há uma pressão para obrigar as seguradoras a cobrirem”. E o Corretor continuou: “Quando sair nessa confusão, o mercado de seguros mundial vai começar a olhar para pandemia, com a ajuda do governo ou de outra forma”.
Com todas essas questões envolvidas, Gustavo Doria acredita que o mercado de seguros agiu bem diante de toda essa paralisação por conta da pandemia: “A nossa indústria reagiu rápido, o Corretor está conseguindo entregar as renovações”.
Gustavo Mello também contou que está com uma visão positiva para como o mundo irá funcionar após o fim da quarentena: “Estão injetando muito dinheiro na economia, como nunca visto antes. Fica de olho, quando acabar a quarentena, o consumo vai disparar, os empresários vão recuperar muitas dessas perdas. Quanto maior a atividade econômica, mais seguro se vende”
Ao final da transmissão, Gustavo Mello e Gustavo Doria aconselharam o Corretor a passar a utilizar o linkedin, rede social voltada para negócios, e onde podem surgir oportunidades, e a focar nas boas notícias e condições que estão surgindo.
Autor: Site www.sincor-es.com.br