Iniciando nosso comunicado de hoje, gostaríamos de registrar, que o SINCOR-ES não dorme, e está sempre bem atento a tudo aquilo que possa contribuir para a formação dos profissionais por ele representados, bem como dentro de suas possibilidades, defender a categoria como um todo sejam eles, “ASSOCIADOS” e Não Associados, podendo citar o combate as associações veiculares, contra as quais já ingressamos com cerca de 60 processos (em andamento na Justiça Federal) negociações para formalização das CCTs, Ajuizada ação contra determinada seguradora com pedido de danos morais coletivo por ter prejudicado a categoria, e muitas outras, devidamente informadas pelo Sindicato.
Hoje, quando temos uma posição formada, pois de nada adiantaria levar ao conhecimento de nossos leitores, gostaríamos de registrar que, além de incentivar aos colegas a aderir ao abaixo assinado do colega Sidney Tiska, contra a intenção demonstrada pela Superintendente da SUSEP Sra. Solange Vieira, informamos que representando todos os SINCOR’S DO BRASIL.
Hoje, cerca de 26 representações, o Presidente da FENACOR acompanhado do Vice-Presidente de Relações Institucionais e o Presidente da Funenseg, estiveram na ultima quarta feira, dia 12 de Setembro, na SUSEP-Superintendência de Seguros Privados, para tratar de assuntos diversos, tendo como principal pauta, a CONSULTA PÙBLICA 08/19 que trata de informar nas apólices o percentual de comissão paga pelos segurados aos seus representantes legais, os Corretores de Seguros.
Na ocasião, foi protocolado documento elaborado após consultas aos Sindicatos, contendo vários apontamentos e razões que se contrapõem aos termos da minuta e que justificam alterações na resolução que será editada sobre o tema. Ao fim da consulta pública e após a análise do documento, a SUSEP irá realizar reunião técnica com a FENACOR para voltar a discutir o assunto, antes da elaboração do texto final da resolução.
Como dissemos anteriormente, Sindicato somos todos nós e que juntos somos mais fortes, e assim deixamos registrado que estamos acordados, mas não deveríamos fazer qualquer comunicação, uma vez que tínhamos conhecimento que nossa Federação FENACOR, estava agindo em nomes dos 26 Sindicatos de Corretores espalhados por este Brasil, e que apenas estávamos aguardando uma oportunidade para dar conhecimento aos nossos representados. Outro registro que gostaríamos de fazer, é, que estamos agindo em nome da categoria como um todo conforme determinado por nosso Estatuto Social.
Autor: Site www.sincor-es.com.br