VENDA CRUZADA - TEMA DA PALESTRA SEGUINTE A SEGUNDA JORNADA CAPIXABA DO SEGURO DE VIDA E SUA IMPORTANCIA PARA O CORRETOR:
Importante reconhecer que realizar a venda cruzada de seguros não é algo simples. Existe certa inercia na manutenção da estratégia atual, isso é natural, o Corretor tem menos familiaridade com outros produtos, aí incluindo o Seguro de Pessoas, tema que pela segunda vez estaremos tratando diretamente com as Seguradoras em 14 de Março de 2019. Devemos estar atentos a este fato. Além dos ganhos diretos com novas vendas, existe o aumento da fidelidade do cliente, e esta estratégia é bem mais barata e trabalhosa que buscar novos clientes. Conheçam algumas dicas para ser bem sucedido na contratação de novos seguros para seus já tradicionais segurados:
01)- Seja um Corretor atuante, fazendo contato de forma periódica com seus clientes-(segurados), sempre com uma proposta de valor. Diversas pesquisas demonstram que o segurado espera isso de você;
02)- Pelas características do produto seguro, as Corretoras e Seguradoras tem usualmente poucas interações com os clientes. Assim, é preciso aproveitar cada momento do segurado para mostrar eficiência, por mais simples que seja a interação, já que todo e qualquer contato com o cliente não pode ser desprezado;
03)- Conheça bem seus clientes-(segurados)- e suas necessidades, utilizando as informações que você possui de forma eficiente, por exemplo, as datas de nascimento, estado civil, filhos, residência, etc.
04)- Analise o espaço que seu cliente ocupa na comunidade, Igrejas, Associações de bairro, comércio, indústria, clubes, etc, e tente em seguida uma ampliação dos contatos;
05)- Em se tratando de Seguro de Vida, utilize estratégias de atualização. Para os segurados Pessoa Física, levante aqueles que já contrataram seguros de vida, e, de posse dos dados, invista em atualização dos capitais segurados, Em se tratando de Pessoa Jurídica, proponha planos complementares de adesão Individual para is funcionários que assim desejarem, oferecendo coberturas superiores aos já concedidos pelas empresas nas apólices Vida em Grupo;
06)- Importante entender as necessidades de seus clientes/segurados e as características dos produtos que você negocia. Por exemplo, no caso de seguro residencial, as diversas cobertutras e IS para roubo, incêndio raios, explosões, etc.
07)- São dicas simples, obtidas junto aos funcionários do setor. Não se esqueçam que as Seguradoras poderão oferecer mais detalhes e dicas complementares para que você alcance os melhores resultados em VENDAS CRUZADAS.
Ao participar da SEGUNDA JORNADA CAPIXABA DO SEGURO DE VIDA, você estará inscrito automaticamente na palestra que irá complementar seus conhecimentos visando ampliar seus negócios e fidelizar seus clientes, “Vendas Cruzadas”, quando você irá conhecer técnicas de abordagem junto aos seus próprios segurados, ou seja, trabalhar o que você já tem em casa, e assim, evitar que as famosas vendas goela abaixo percam espaço para a venda realizada por um profissional gabaritado e conhecedor de seus produtos e das necessidades de seus clientes.
Não perca tempo, faça hoje mesmo sua inscrição e amplie seus conhecimentos e com certeza os ganhos que os Seguros além do seguro Auto poderão estar lhe proporcionando, PARTIR DA ADESÃO, ESTAREMOS TRATANDO COM NOSSAS PARCEIRAS DA REALIZAÇÃO DE NOVOS ENCONTROS DE TRABALHO COM A APRESENTAÇÃO DE NOVOS PRODUTOS, COMO SAÚDE, PREVIDENCIA PRIVADA, RC PROFISSIONAL E OUTRAS.
CONHECIMENTO NÃO OCUPA LUGAR.
Autor: Site www.sincor-es.com.br