Quando solicitamos opiniões e sugestões para que pudéssemos nos adequar a crise em que vive nosso País, alguns colegas se pronunciaram e nos passaram algumas informações achadas interessantes sendo que algumas das mesmas foram colocadas em prática. Alguns colegas, sugeriram que deveríamos reformular não só as edições de nossa revista, diga-se de passagem, única no gênero com edição mensal a cores e distribuída graciosamente para assinantes do Brasil como um todo, tornando-se uma vitrine e dando visibilidade ao trabalho desenvolvido pelo Sindicato e seus representados. Também se falou de nossa festa de encerramento de atividades que realizamos a mais de uma década, já que as mesmas poderiam estar gerando custos. Sobre estes dois assuntos e visando tranquilizar não só os colegas que enviaram sugestões, seguem nossas informações a respeito dos referidos assuntos:
01)- Revista Sincor-ES:
Como dissemos anteriormente e reiteramos na edição de hoje, a Revista SINCOR-ES é Superavitária, ou seja, mesmo que nos dê uma pequena margem de lucro, ela ainda nos permite difundir o trabalho realizado pelo Sindicato e seus representados, ou seja, tornou-se uma vitrine lida inclusive pelos diretores regionais das Cias Seguradoras com representação em nosso Estado, e a todos Que tiverem interesse com a revista eletrônica, bastando que seja acessado nosso site, www.sincor-es.com.br;
02)- No que diz respeito ao nosso evento anual realizado nas últimas edições nas dependências do Cerimonial Le Buffet, o Sindicato não tem quaisquer despesas para sua realização, uma vêz que são vendidas cotas para nossas parceiras, permitindo-nos sua realização, evento este já tradicional que realizamos a mais de uma década. Importante frisar, que ao invés de prejuízos o congraçamento do mercado gera inclusive um pequeno superávit, permitindo-nos inclusive aplicar em outras ações voltadas ao Corretor de Seguros, sejam eles associados ou não.
03)- O Sincor-ES através de sua diretoria, vem trabalhando arduamente para enquadrar suas receitas-(duvidosas)- com suas despesas-(certas)- e uma das formas encontradas foi promover uma total adequação em toda sua estrutura, dentre elas podemos citar, mudança do horário de atendimento a partir do dia 03 de Setembro próximo, quando estaremos funcionando de 13hs00 às 17hs00 uma vêz que a demanda foi praticamente reduzida em sua quase totalidade com o fim do convênio com a Seguradora Líder para atendimento às vitimas e beneficiários do seguro DPVAT, o que nos permitirá reduzir além das despesas administrativas com funcionários, as que se referem a conta de energia dentre outras.
Também passaremos a ratear as despesas de condomínio das salas 506/508, onde estão registrados os endereços de cerca de 12 Corretoras como endereço fiscal, ou seja, mais uma prestação dos serviços prestados pelo Sindicato aos seus Associados, e a redução das despesas dos mesmos com a locação de salas para suas operações.
Gostaríamos de solicitar aos colegas que consultem a matéria publicada no Jornal A Gazeta do dia 22/08/18 – Página 16 com o titulo “Poderes cortam gastos com energia e boletos” – Medidas tomadas para reduzir despesas no serviço publico, ou seja, seja poder público ou privado, todos estão preocupados com a alta dos preços e o rumo que está tomando nosso País, face inclusive as Eleições de 2018.
Para que possamos continuar a prestar um serviço de qualidade, é importante que os Corretores Pessoa Física e Jurídica façam parte de nosso quadro de associados, cujo pagamento de mensalidade se considerarmos o valor do Sindicato para a categoria, é mínimo, e custa bem menos que um cafezinho diário.
Se você é Associado, junte-se a nós nesta campanha e convide os que ainda não entenderam a importância de seu órgão de classe a fazerem parte deste grupo-(associados)- pois somente assim poderemos mostrar nossa força e união. Juntos seremos mais fortes, pois a união faz a força.
Autor: Site www.sincor-es.com.br