Antes de darmos inicio ao nosso relato, gostaríamos de agradecer além do apoio dos colegas a nossa Administração, as sugestões que nos foram encaminhadas através de e-mails, que oportunamente estaremos posicionando a cada um dos colegas, como as referidas foram por nós aproveitados.
Nesta oportunidade em que trazemos informações importantes sobre o que nossa Administração está implementando visando a redução de custos, principalmente os fixos, também estaremos prestando outras que estaremos ao longo dos próximos meses, colocando em prática, o que nos permitirá por certo a dar continuidade à representação dos profissionais da área, que em Novembro de 2018, completamos 29 anos
Vejamos:
01) PROVIDÊNCIAS JÁ EM CURSO:
Redução drásticas com despesas com os Correios, eliminando a postagem das cobranças - (mensalidades/Imposto Sindical/Taxa Confederativa e outras), passando com a permissão de nossos Associados a fazer o encaminhamento por e-mail;
Eliminação da impressão de guias de recolhimento de Mensalidades e outras até então realizadas. passando a impressão das mesmas pelo nosso setor financeiro;
Redução dos Pró-labores pagos ao responsável pela contabilidade e do Assessor jurídico, sem no entanto prejudicar nosso atendimento;
Visitas a Cias Seguradoras parceiras quando de reuniões com Corretores que com as mesmas operam, levando nosso recado a cada um dos mesmos e convidando-os a nos visitar e conhecer nossas atividades e nossa sede;
Encaminhamos Sincor-On Line Especial a todos os Corretores de Seguros Não Associados, mostrando a importância de fazerem parte de nosso quadro de Associados e os benefícios concedidos pelo Sindicato;
Cancelamento de linhas de telefone excedentes, e dentro das necessidades contratarem outras com baixo custo;
Redução do nº de impressões, usando o mínimo de impressoras possíveis, assim eliminando o custo com papel.
02) OUTRAS PROVIDÊNCIAS EM ESTUDO COM A DIRETORIA:
Redução dos horários de atendimento do Sincor-ES, o que irá gerar menos despesas com energia, ar refrigerado e outras;
Promovendo análise do quadro de funcionários, visando à adaptação a nova realidade com a redução das receitas;
Promover estudos para redução de toda e qualquer despesa que não esteja diretamente ligada a nossa atividade;
Cancelar todos os convênios que gerem custos para o Sincor-ES, inclusive os que beneficiem os funcionários;
Estudar a alienação de parte ou do todo de nossa Estrutura Física;
Aproveitamos uma vêz mais a oportunidade do contato, para sugerir aos colegas associados, que nos ajudem na tarefa de arrebanhar novos associados para nosso quadro o que permitirá que possamos contar com receitas próprias para que possamos continuar a prestar um bom serviço a categoria.
Nesta oportunidade, estamos também encaminhando e-mail a todos os Corretores de Seguros Não Associados, mostrando aos mesmos a importância de terem um órgão representativo atuante, e a contra partida que o Sindicato oferece, não só com o que diz respeito ao aprimoramento técnico como também na área de serviços e lazer.
Atenciosamente
José Romulo da Silva
SINCOR-ES
Autor: José Romulo da Silva - Presidente SINCOR-ES