Muito tem se falado da necessidade de se vender mais produtos para os mesmos clientes. Quando você oferece outros seguros para seus atuais segurados, como por exemplo, um seguro de vida para os clientes-(segurados)- de automóvel, o residencial para os clientes do saúde e, assim por diante, o processo de venda é muito mais fácil do que quando você sai prospectando novos clientes. Seja por acesso e conhecimento que você já tem dos seus segurados, seja pelos custos da operação. Pensando nisso tudo, sugere o palestrante André Santos que você inicie o processo de Venda Adicional, que é aquela oferta que "pega carona" na venda do produto principal, ou seja, um segundo produto que não era foco da contratação do cliente. Por exemplo, só tratar das renovações do Seguro Automóvel, aproveite a ligação e ofereça por exemplo, um seguro de Acidentes Pessoais. Como regra, o segundo produto deve ser simples e ter um preço menor que o produto principal. Tente algo como "Sr. Fulano", nossa Corretora vem trabalhando com o conceito de proteção total, assim sendo, gostaríamos de além de proteger seu automóvel, também proteger ao senhor/senhora e sua família. No caso de acidente qual o tipo de proteção pessoal o senhor tem?
Autor: Revista Cobertura / André Santos