Corretor precisa agir com ousadia e coragem

É preciso agir não somente com ousadia, mas com coragem, para enfrentar as dificuldades, e, em momentos de dúvidas, agir com a intuição, com o coração. A afirmação foi feita pelo vice-presidente de Vendas e Marketing da Porto Seguro, Rivaldo Leite, ao participar do painel “Marketing e Vendas”, neste sábado (05 de março), último dia do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. 

Segundo ele, a parceria entre corretores e seguradores é fundamental para que o mercado possa estar devidamente preparado para enfrentar os novos desafios. “Estamos vivendo um momento muito especial no mercado de seguros, talvez o melhor dos últimos anos. Temos sintonia no mercado, estamos virando uma página difícil e não tenho dúvidas que o futuro será bem melhor”, frisou o executivo, acrescentando que cabe a todos os atores do mercado se ajudar visando a criar as condições necessárias para “o mercado crescer cada vez mais”. 

Já o diretor Comercial Nacional do Canal Corretor da MAPFRE Seguros, Jonson Marques, observou que o mercado vive um momento importante de transição. “Existem tantas transições acontecendo, e tem sido um aprendizado muito grande. Uma transição importante no nosso mercado é que participo destes congressos há muitos anos e 90% do tempo era para falarmos sobre seguro automóvel, e agora há diversos outros mercados que o corretor está completamente inserido e fazendo crescer” frisou.  

Antes das apresentações dos dois seguradores, houve palestra do consultor Ricardo Lemos, que apontou estratégias que o Corretor de Seguros pode seguir para fidelizar seus clientes e diversificar e aumentar sua carteira de negócios. “O mundo não voltará ao normal. Ninguém vai parar de comprar on-line ou usar o Whatsapp. A mudança é permanente, só que não percebemos. Todos dizem que é importante mudar, mas poucos estão dispostos ao novo, e, com a pandemia, tivemos que mudar de forma abrupta”, comentou. 

Ele sugeriu que os Corretores de Seguros utilizem o Whatsapp como uma “vitrine eletrônica”, criando artes, mensagens ilustradas e “dizeres provocativos”, tais como ‘é sério mesmo que você ainda não tem seguro de vida?”.  

Lemos alertou ainda que é comum cliente “pedir preço e desaparecer” Por essa razão, conclamou o Corretor a manter um constante diálogo com os clientes. “Procure sempre o cliente”, recomendou. 

O painel teve como mediador o 2º vice-presidente do Sincor-SP, Braz Romildo Fernandes.

Fonte: CQCS