Em 2017, a seguradora japonesa Sompo realizou grandes inovações no seu mercado. Por esse motivo, Renato Comarin, gerente da Sompo Porto Alegre, diz que a empresa quer aproveitar os seus produtos lançados nesse último ano e aprimorá-los para melhor atender aos segurados em 2018. A Sompo Seguros prevê um crescimento sustentável e expressivo e pretende entrar em novos nichos e investir na tecnologia.
Segundo Comarin, as novas tecnologias vão dar suporte às novas ideias de relacionamento com o cliente, com uma maior acessibilidade e transparência. Todas as informações serão unificadas tecnologicamente e contarão com serviços de atendimento muito mais prático para o cliente cada vez mais exigente.
Em 2017, a Sompo passou a oferecer produtos mais diferenciados, que o mercado não costuma trabalhar muito. De uma forma inovadora e inédita no Brasil, o seguro para equipamentos de mobilidade foi feito sob medida para atender as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Também lançado no ano passado, no segundo semestre, o seguro residencial supremo, que é um produto diferenciado, com uma assistência especial, que além da residência, cobre objetos da casa, como obras de arte, joias e etc. E por último, o Evento Seguro foi lançado em 2017, que é um seguro de acidentes pessoais para eventos.
Ao ser questionado sobre as palestras e encontros com corretores, Comarin disse que a Sompo pretende intensificar os treinamentos. “Não só nós gestores locais vamos dar esses treinamentos, mas também vamos trazer pessoas da matriz de São Paulo. Nós queremos trazer os produtos para o corretor conhecer bem a fundo, inclusive não só o produto, mas também a expectativa de atingimento de tal nicho que a seguradora entende que vai alcançar. ”, finalizou o gerente.
Autor: Seguro Gaúcho | Alessandra Martini