Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Histórico do Sincor-ES

 

Fundação Eleição e posse do Sincor-ES

No dia 11 de novembro de 1989, dez corretores, representando a classe, reuniram-se no salão nobre do Restaurante Dalton, localizado no município de Viana, e em caráter informal cogitaram da possibilidade da fundação de um sindicato, que pudesse representar a classe em nosso Estado, quando decidiu-se nomear comissão organizadora, que ficou composta com os seguintes membros: Heraldo Salla Lima, Edivar Inácio Ferreira e Carlos Henrique Peçanha. Esta comissão respaldando-se em dossiê encaminhado pelo SINCOR-MS, após introduzir algumas mudanças e adaptando-a criaram o estatuto social da representação em nosso Estado.

Galeria de Presidentes

No dia 24 de novembro de 1989 em Assembléia Geral Extraordinária, realizada no auditório do CEAG-ES, no centro da Capital, com a presença de quinze corretores legalmente habilitados e considerados membros associados fundadores, sob a presidência do Sr. Carlos Henrique Peçanha, foi criado o sindicato dos corretores de seguros, de capitalização e previdência privada no Estado do Espírito Santo – SINCOR-ES com a sua sede provisória na Rua General Osório, 127 – sala 702, centro de Vitória. Na época o Sr. José Rômulo da Silva, usou da palavra e fez um relato sobre a sua participação no que tange ao Sindicato dos Securitários, também fez uso da palavra o Sr. José Alfredo Silva Neto, que disse que a principio era contra a fundação deste sindicato, entretanto, após refletir bem, enganjou-se neste projeto e a partir daí, estaria entregando as atividades da Delegacia Oficiosa do SINCOR-RJ, a qual ele representava aqui no Estado do Espírito Santo, ele reafirmou que vinha por algum tempo exercendo o papel de Delegado não oficial, já que tal delegacia jamais fora constituída legalmente. Falou ainda que havia adquirido certa experiência no que tange à órgão de classe, fez algumas colocações, e conclamou os companheiros presentes para que divulgassem junto aos ausentes, para que participassem do sindicato, ora fundado. Em seguida, o corretor Heraldo Salla Lima, fez uso da palavra e disse que manteve contato com o presidente da Fenacor, e o mesmo demonstrou ser favorável a criação de nossa entidade de classe.

Por fim após leitura, discussão, votação e aprovação do Estatuto Social, passou-se ao processo eleitoral elegendo-se a primeira diretoria do que é hoje o Sincor-ES:

 

DIRETORIA EFETIVA

Presidente............: Carlos Henrique Pessanha
1º Vice-presidente: José Alfredo Silva Neto
2º Vice-presidente: Heraldo Salla Lima
1º Secretário........: Edivar Inácio Ferreira
2º Secretário........: Dalton Coelho Duarte
1º Tesoureiro.......: Antonio C. de Melo Neto
2º Tesoureiro.......: Wilson Hirata

SUPLENTES DA DIRETORIA
Paulo Augusto Coelho e Ronaldo Pesente



CONSELHO FISCAL EFETIVO
1º Conselheiro: Pedro de Paula Pinto
2º Conselheiro: José Rômulo da Silva
3º Conselheiro: José Henrique de Almeida

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL
Edneia Bossaneli Araújo e Leovigildo José Bello

 

 

 

 

 


 

Sincor-ES: trajetória de sucesso

Fundado em 24 de novembro de 1989, o Sincor-ES tem uma história de conquistas nesses 20 anos de existência. O embrião do sindicato, da forma como ele existe hoje, surgiu da visão dos corretores de seguros de que era preciso investir na profissionalização e na defesa dos interesses do mercado de seguros capixaba.

A discussão foi iniciada pelos corretores Heraldo Salla Lima e Edvar Inácio Ferreira, que acreditavam na necessidade de garantir melhor representação dos corretores capixabas no cenário nacional. Para isso, era de fundamental importância criar uma instituição sólida e com credibilidade. Naquela época, os corretores de seguros do Espírito Santo eram representados por uma delegacia do Sincor-RJ.

O mercado de seguros do Espírito Santo não possuía autonomia ou representatividade nacional. Até o registro de corretor de seguros tinha que ser emitido no Rio de Janeiro. A percepção de Heraldo e Edvar os impulsionou em busca da realização do sonho de fundar o Sindicato dos Corretores de Seguros do Espírito Santo (Sincor-ES).

 

Inicío caracterizado pela organização da instituição

O primeiro passo foi reunir 10 corretores em um almoço na Churrascaria do Dalto, em Viana, para apresentar a idéia, que foi aceita. Carlos Henrique Pessanha tornou-se, então, o primeiro presidente do Sincor-ES e seu mandato se caracterizou pela organização da instituição.

O sindicato iniciou suas atividades na sede da corretora de Carlos Henrique Pessanha, em Campo Grande, Cariacica, apesar de ter como endereço oficial a rua General Osório, sala 703, do edifício A Gazeta, no Centro de Vitória.

Passadas as dificuldades iniciais de organização burocrática e institucional, o Sincor-ES começou a adotar estratégias empresariais, com a diretoria empenhada em profissionalizar a categoria de corretores de seguros e contribuir para o crescimento do mercado no Espírito Santo.

Em 15 de janeiro de 1992, a sede do Sincor-ES foi transferida para as salas onde funcionou a corretora de Heraldo Salla Lima, na Enseada do Suá, em Vitória (foto ao lado). Foi criado o Jornal do Sincor, que conseguiu chamar a atenção dos corretores da Grande Vitória e do interior do Estado e que hoje – totalmente reformulado é conhecido como Revista Sincor-ES, sendo lido por um público bem mais extenso, que inclui empresários, parlamentares e formadores de opinião.

 

Prioridade para a qualificação

Preocupado com os profissionais o Sincor-ES começou a organizar seminários e encontros locais com objetivo de contribuir e fomentar a qualificação e profissionalização dos corretores de seguros. Em maio de 1994, foi realizado o "1º Seminário de Valorização Profissional" (Ecos Capixaba).

O evento teve repercussão nacional e contou com a presença de importantes nomes do mercado segurador. Em maio de 1995, foi realizada reunião ordinária da Fenacor, no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida. Estiveram presentes 19 representantes, em sua maioria presidentes de sindicatos de seguros de vários estados do Brasil.

 

Sede própria adequada às necessidades dos associados

A sede do sindicato, na Rua Frederico Lagassa, em Vitória, foi adquirida em 27 de maio de 1998. O local, que conta com cinco salas num total de 180 metros quadrados, está totalmente adequada às necessidades do sindicato e dos associados.

Totalmente informatizada, possui salas para várias reuniões simultâneas, auditório e biblioteca. O Sincor-ES é considerado um dos mais organizados do Brasil. Em relação ao DPVAT, o sindicato capixaba figura entre os cinco mais eficientes Em maio de 1995, foi realizada reunião ordinária da Fenacor, no Hotel Praia Sol, em Nova Almeida. Estiveram presentes 19 representantes, em sua maioria presidentes de sindicatos de seguros de vários estados do Brasil. na prestação do serviço à sociedade e divulgação do seguro.

Não deixe de conferir também a diretoria atual do Sindicato.

 

Nossos Cadastros

Código da Entidade Sindical: 002.198.04953-2
CNPJ: 36.049.567/0001-08