• Curta no Facebook!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Comunicado Oficial do SINCOR-ES aos Corretores de Seguros Associados

21/7/2021 - Site www.sincor-es.com.br

Compartilhe:

 

Endereçado exclusivamente aos Corretores de Seguros Associados ao Sincor-ES.

O Sincor-ES visando a Proteção de seus representados (Associados) assim como o faz através da Estipulação do Seguro Saúde (Extensivo aos Familiares), e preocupado de como fazer para que garantam uma remuneração quando da Impossibilidade de trabalhar, resolveu contratar uma Apólice de Seguro “Contributário” do Seguro com coberturas para “Diária de Incapacidade Temporária (Dit) Exclusivo para os Corretores de Seguros seus Associados e que estejam em dia com suas obrigações sindicais.

Este Seguro –“Dit” – Será Contributário e não terá carregamento, ou seja, Taxa Net, uma vez que nosso interesse é servir e não obter qualquer ganho com intermediação de qualquer serviço, sejam eles, convênios, ou qualquer outro que seja para beneficiar os profissionais (Associados) ao Sindicato.

Mesmo sabendo que o corretor de seguros tem conhecimento do que é e como funciona o Dit, tomamos a Liberdade de falar um pouco mais sobre o assunto:

Diária por incapacidade temporária é Sinonimo de renda por incapacidade temporária. Isso já dá uma noção do que ela seria. tecnicamente, o Dit pode ser Uma Cobertura Do Seguro de Vida ou um Seguro para autônomos, contratada por um profissional (Corretor de Seguros) que será seu beneficiáro, ela prevê uma renda em caso de Ausência no trabalho por motivo de Acidente ou Doença. Assim, ele poderá se recuperar tranquilamente. O Dit abrangerá o número de diárias até o limite contratado, ou seja, o profissional se ausenta por X dias e o Seguro oferece cobertura por esse período de afastamento.

Como Funciona O Dit?

Imagine que você corretor de Seguros trabalha das 8 Horas Às 17 Horas. Ao sair para trabalhar foi atropelado ou sofreu outro tipo de Acidente que causou uma Fratura no Fêmur. Isso O Impossibilitará de Exercer suas atividades por cerca de 5 Meses. Se o seu ganho mensal de Comissões pela Intermediação de Propostas chega a  R$ 20 Mil por Mês, o montante que deixará de receber terá um valor considerável, o que certamente comprometerá o pagamento de seus compromissos de forma geral.

Entretanto sabendo do Risco de não poder trabalhar, contratou o Dit. Assim, com o seu afastamento, receberá as diárias contratadas diretamente da seguradora, respeitando o limite contratado e a Carência para cada caso. Assim, é importante que ao Contratar as Coberturas do referido Seguro, Corretor deve contratar algo condizente com sua renda mensal permitindo que possa manter seu padrão de Vida.

Como se Solicita a Indenização?

Para solicitar a Indenização da Diária por incapacidade temporária é bastante simples. O segurado deve acionar a seguradora assim que ocorrer o acidente ou se manifestar a Doença. Em seguida deve encaminhar a documentação necessária para análise da empresa, dentre eles, o comprovante de Renda.

- Necessitamos de seu posicionamento para que possamos dar andamento a Coleta de Propostas junto ás Seguradoras Parceiras

Por Favor. Leia o Comunicado com bastante atenção e após, faça suas críticas, observações e demonstre seu Interesse ou Não em contratar o Seguro DIT Contributário Exclusivo para nossos Associados, o que nos permitirá entrar em contato com a Seguradora que oferecer as Melhores Condições, sejam elas o Prêmio e as Carências.

Nosso E-mail para retorno da solicitação é: cadastro@sincor-es.com.br

Sincor-ES / Diretoria

A Serviço de seus Associados