• Curta no Facebook!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Prezado(a)s Corretor(a)s de Seguros associados ao IBRACOR

26/10/2020 - Site www.sincor-es.com.br

Compartilhe:

 

O preenchimento do "Questionário de Supervisão Orientativa de 2020", enviado por e-mail aos associados deste Instituto, é de extrema relevância para a categoria.

Questionário este, desenvolvido em conjunto com a Susep, através do plano anual de fiscalização, no qual são abordadas as atividades que os corretores de seguro devem observar sob pena de sofrerem penalidades impostas pela Susep.

Assim, o principal objetivo dessa ação é orientar os corretores e corretoras de seguros sobre os controles que devem manter e as informações que precisam fornecer aos seus segurados.

Então, responda o quanto antes. É fácil e não toma muito tempo do associado.

A partir das respostas recebidas, o IBRACOR cumprirá sua missão institucional de realizar a Supervisão Preventiva sobre seus respectivos associados, orientando-lhes, adequadamente, no exercício de suas atividades negociais.

Atualmente, 20% dos corretores recadastrados já são associados ao IBRACOR, que é a única autorreguladora autorizada pela Susep. Quantos mais profissionais aderirem, maior será a nossa representação e mais rapidamente alcançaremos nosso objetivo de fortalecer o corretor de seguros.

Ao se associar a este Instituto, o corretor de seguros assumiu um compromisso com a ética e as boas práticas profissionais, conquistando, assim, o seu direito a ter o “selo de qualidade” concedido pelo IBRACOR.

Os associados serão plenamente beneficiados por esta ação, uma vez que a tabulação das respostas nos dará o perfil atual dos corretores de seguros, para que o IBRACOR desenvolva programas de orientação para o desenvolvimento da categoria, cumprindo assim o seu Plano de Supervisão Orientativa.

Asseguramos ainda que o acesso às informações é restrita ao Instituto e as respostas subsidiarão o relatório anual de atividades que será encaminhado à Susep no início do próximo ano.

Por fim, informamos que o questionário, em formato digital, também pode ser acessado neste endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScbr4EtNsMg26NRkZg37icBYqm9NolLOyk10v_ewtLB66Y3Mg/viewform