• Curta no Facebook!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Associação ao IBRACOR

11/12/2019 - Site www.sincor-es.com.br

Compartilhe:

 

HOJE COMO EM DIAS ANTERIORES, VAMOS FALAR SOBRE NOSSA AUTOREGULADORA, O IBRACOR -  INSTITUTO BRASILEIRO DE AUTOREGULAÇÃO DO MERCADO DE CORRETAGEM DO MERCADO DE SEGUROS, DE RESSEGUROS, DE CAPITALIZAÇÃO E DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR ABERTA DO QUAL O SINCOR-ES É UM DE SEUS FUNDADORES E MANTENEDORES.

Temos encaminhado constantemente aos Corretores de Seguros Pessoa Física e as Empresas Corretoras de Seguros Pessoa Jurídica, noticias a respeito deste importante assunto “IBRACOR”, a muito acalentado pela Categoria através de seus representes,  Sindicatos e Federações.

Apesar de nossas sucessivas informações a todos os profissionais cadastrados para operar em nosso Estado, alguns nos parecem não estar entendendo a importância de se tornarem SÓCIOS DA AUTORREGULADORA, e para ficar cada vez mais claro, estaremos na sequência  ratificando a importância de se associarem preenchendo a ficha em anexo, e devolvendo-a ao SINCOR-ES através do e-mail cadastro@sincor-e.com.br . Em havendo possíveis dúvidas, as mesmas poderão ser sanadas com nossa Diretora responsável pelo cadastro do Sindicato, Dagmar Alves M. Machado através do e-mail informado ou preferindo diretamente através do telefone (27) 2125-6676, diariamente entre 13hs00 às 16hs45 entre segundas e sextas feiras, já que o SINCOR-ES funciona somente pela parte da tarde. Vamos então as informações, que esperamos sejam entendidas por todos:

A partir do último dia 10 de dezembro de 2019, iniciamos nossas atividades (IBRACOR) inicialmente promovendo o cadastramento de inscrição para REGISTRO DE NOVOS CORRETORES, OU SEJA, PARA CANDIDATOS APROVADOS EM CURSO DE HABILITAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL, MINISTRADO PELA ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS, E PARA INSCRIÇÃO/REGISTRO DE NOVAS SOCIEDADES CORRETORAS REGULARMENTE CONSTITUIDAS NA FORMA DA LEGISLAÇÃO EM VIGOR, ou SEJA, ÁQUELES PROFISSIONAIS SEJAM ELES PESOA FISICA OU JURIDICA COM REGISTROS ATIVOS QUE FORAM CONCEDIDOS ATÉ 11/11/2019, PERMANECERÃO ATIVOS ATÉ A EDIÇÃO DE NORMAS DISPONDO SOBRE O RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO.

REGISTRO MUITO IMPORTANTE PARA SANAR DÚVIDAS: A ASSOCIAÇÃO AO IBRACOR É “GRATUITA”, considerando que os Corretores de Seguros que se ASSOCIAREM até o final do ano civil de 2019, ESTARÃO ISENTOS DA CONTRIBUIÇÃO INICIAL DE INGRESSO NO QUADRO DE ASSOCIADOS E DA ANUIDADE DOS EXERCICIOS DE:  2019,  2020 e 2021.

Os valores contidos na tabela divulgada e que deixou duvidas para alguns, refere-se exclusivamente as NOVAS INSCRIÇÕES E OUTROS SERVIÇOS ALÍ  DISCRIMINADOS.

VOLTAMOS A AFIRMAR QUE A INSCRIÇÃO COMO ASSOCIADOS  DA QUAL FALAMOS, É TOTALMENTE GRATUITA SE FEITA ATÉ O FINAL DO ANO DE 2019, EXCLUINDO AINDA OS INSCRITOS DAS ANUIDADES A ELA IBRACOR DEVIDAS ENTRE OS ANOS DE 2019/2020 E 2021.

Quando do “RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO” que possivelmente estará acontecendo até o MÊS DE JUNHO DE 2020, dentre os documentos a serem exigidos estarão dentre outros, a FICHA DE ASSOCIAÇÃO AO IBRACOR, ONDE CONSTARÃO OS NOVOS REGISTROS, ASSIM COMO APRESENTAÇÃO DA CERTIDÃO DE QUITAÇÃO DOS ENCARGOS DEVIDOS AO SINCOR-ES.

NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE, PREENCHAM A FICHA DE ASSOCIAÇÃO DO IBRACOR, QUE NOVAMENTE ESTAMOS ENCAMINHANDO NA OPORTUNIDADE POIS SOMENTE ASSIM VOCÊ ESTARÁ ISENTO DE COBRANÇAS ATE 2021. Voltamos a informar, que a ASSOCIAÇÃO É GRÁTIS, ATÉ FINAL DE DEZEMBRO DE 2019.  APROVEITEM A CHANCE.
 
A PARTIR DO DIA 10 DE DEZEMBRO, TUDO QUE SE REFERE A NOSSA PROFISSÃO FICARÁ A CARGO DO IBRACOR, TENDO O SINCOR-ES E OS DEMAIS COMO SEUS REPRESENTANTES DIRETOS.

CONFIRAM:                

Um pleito antigo de nossa categoria, era a AUTOREGULAÇÃO. Primeiramente buscávamos a formação de um CONSELHO, que não estava sendo permitido pelo governo para nenhuma categoria/classe, então juntamente com a FENACOR, estudamos os modernos meios de autorregularão e assim, foi criado o IBRACOR-Instituto Brasileiro de Autorregularão da Corretagem de seguros. É consenso que a autorregularão de nossa categoria  é um marco importante para os profissionais que atuam em todo Pais, como protetores da vida e do patrimônio das pessoas, sendo o maior, mais barato e melhor canal de distribuição do produto Seguro, contratado por profissionais técnicos como exige a profissão. A atuação das lideranças dos Corretores de Seguros de maneira conjunta, deixa claro que não permitiremos em momento algum, qualquer tipo de retrocesso, pelo contrário, estamos fazendo do momento da autonomia que sempre buscamos, uma vêz que temos maturidade mais que suficiente para tal.

ESTE É E SERÁ UM NOVO MARCO EM NOSSO HISTÓRIA, VAMOS RENOVAR E AVANÇAR CADA VEZ MAIS, MAS SOMENTE VENCEREMOS A BATLHA SE ESTIVEMOS UNIDOS E COESOS, POIS JUNTO PODEMOS MAIS E SEREMOS MAIS FORTES E IMBATIVEIS.