Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Mercado de Seguros - Tecnologia Transforma Experiência de Usuários e Corretores - Educação Transformadora

1/10/2019 - Site www.sincor-es.com.br

Compartilhe:

 

A velocidade das mudanças impulsionadas pelas inovações. De natureza tecnológica ou não, muitas vezes gera apreensão e ansiedade.  Essa é uma marca contemporânea, que impacta pessoas e, também empresas, inclusive “Empresas Corretoras de Seguros”. E a melhor forma de contornar eventuais temores quanto ao futuro, é se preparar para ele.

Não é novidade que a tecnologia vem transformando o mercado e criando novas oportunidades de negócios. Hoje, a transformação digital já é uma realidade em todos os setores, inclusive o nosso, e atentas a essas oportunidades, muitas empresas inovadoras vem surgindo visando oferecer novas soluções e mudar a forma como consumimos.

No mercado de seguros, esse cenário não é diferente. Mesmo historicamente considerado um segmento tradicional, o mercado de seguros ainda tem um grande potencial de crescimento e, consequentemente de inovação. Falando apenas em seguro automotivo que ainda é o ramo mais explorado, 70% dos veículos ou cerca de 30 milhões de automóveis ainda circulam sem cobertura, segundo a CNSEG.

Além das empresa, quem também vai ser beneficiado como esse crescimento daqui para frente, são os Corretores de Seguros. Com o desenvolvimento do mercado, esses profissionais (Corretores de Seguros) poderão incrementar suas carteiras, contando principalmente com as inovações cada vez mais trazidas pelas insurtechs.

Ainda hoje, muitos usuários e seguradoras enfrentam problemas no processo de inspeção e contratação de seguros, que incluem não só a burocracia, como também deslocamentos e espera. A saída para mudar esse panorama é justamente o investimento em tecnologia. Aplicativos, Inteligência Artificial, chatbots, reconhecimento de imagem, entre muitas outras ferramentas disponíveis, que entregam uma nova experiência ao usuário, mais simples, ágil e prática.

Além disso, a possibilidade de analisar dados em tempo real permite oferecer produtos personalizados, que beneficiam ainda vez mais os clientes, transformando seus comportamentos de consumo. Nesse processo, a participação dos usuários e das seguradoras é de extrema importância para desenvolvimento de soluções eficientes.

Essa transformação não atinge somente os clientes mas também os profissionais da área (Corretores de Seguros) que agora passam a contar com um novo tipo de expertise, que inclui a tomada de posição baseada em dados tecnológicos. Por prestar consultoria, o CORRETOR DE SEGUROS pode ser o caminho para as inovações do mercado, já que a experiência do usuário é fator chave para o sucesso.

Com essa “CORRIDA DIGITAL”, os consumidores estão mais seletivos, em busca de maior qualidade nos serviços que utilizam, o que também muda a  atuação dos CORRETORES DE SEGUROS. Agora, esse  profissional deve estar mais preparado para atender as novas exigências e saber usar a tecnologia a seu favor para entregar a  melhor experiência aos seus atuais e futuros clientes, ou seja, é o momento ideal para o mercado de seguros se desenvolver, aliando a expertise dos CORRETORES à inovação das insurtechs.

Quem demanda esse ritmo de evolução é o próprio cliente. É justamente pelo aumento do uso das novas soluções e aplicativos pelas pessoas que as insurtechs e outras empresas de tecnologias conseguem aprimorar suas ferramentas . Hoje, as seguradoras já conseguem fazer quase tudo por meio do smartphone, desde a vistoria do automóvel até a finalização da contratação do seguro, tudo com praticidade e o mais importante, com segurança.

Engana-se quem pensa que essas soluções são voltadas apenas para seguros automotivos. Pelo contrário, a TECNOLOGIA encontra-se presente em diversos outros ramos, como residência, previdência privada, comercio, equipamentos, Vida e muitos outros. O futuro agora é entregar uma experiência de consumo única para os usuários. Dentro de muito pouco tempo as seguradoras estarão presentes apenas dentro dos celulares. E você, Corretor Seguros, onde estará. Pense nisso?                                                       

O SINCOR-ES SE PREOCUPA COM O FUTURO E COM OS CORRETORES E SEUS ASSOCIADOS  PRINCIPALMENTE

Para tanto, estamos programando  apresentação das EMPRESAS ESPECIALIZADAS EM TECNOLOGIA, visando trazer aos Corretores o que de mais importante temos na área de “TECNOLOGIA APLICADA AO SEGURO”, sendo elas:

01)- EVOLÓGICA – TECNOLOGIA E PESQUISA;

02)- ÁGORA EXPERTISE COMPARTILHADA

Apesar do futuro ser agora, recebemos somente:

28 (vinte e oito) pré-inscrições para Evológica e até o dia de hoje (01/10/19 – terça-feira), 12 (doze) pré-inscrições para o Àgora Expertise compartilhada, o que nos parece, que os Corretores não estão muito preocupados com seu futuro.

Se você, Corretor Pessoa Física ou Jurídica, pequeno, médio ou grande, assista a apresentação em data a ser confirmada e  conheça o que existe de novo na área de Tecnologia em Seguros, e assim, além de estar antenado com o futuro por certo poderá usar as novas ferramentas a seu favor, inclusive com os clientes de sua carteira (Cross-Selling – Vendas Cruzadas).

O saber e o conhecimento não ocupam lugar, e o Sincor-ES oferece de forma gratuita apresentação das referidas empresas especializadas em Tecnologia, voltadas aos ramos em que operamos, Se você tem interesse em conhecer sobre o assunto, inscreva-se hoje mesmo através do e-mail, cadastro@sincor-es.com.br . Não percam esta oportunidade de ouro.