Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Comunicado: Eventos Técnicos Promovidos pelo SINCOR-ES

5/4/2019 - Site www.sincor-es.com.br

Compartilhe:

 

Tem sido nossa preocupação a falta de interesse da maioria de nossos representados em participar dos eventos técnicos promovidos por seu órgão de representação, SINCOR-ES. Não conseguimos entender o porquê dessa atitude, uma vez que procuramos “sem qualquer custo”, trazer conhecimentos Aos Corretores “Associados”, de assuntos que por certo alavancam a profissão, suas receitas, e o que é mais importante, fidelizam seus clientes/Segurados.

Por sermos todos, eternos aprendizes, procuramos focar um pouco mais em temas pouco explorados pelos profissionais nossos representados, como poderá ser observado não só em anos anteriores, como também na agenda que estamos construindo para 2019.

Recentemente, mais precisamente em Março de 2019, realizamos nas dependências do Hotel Senac-Ilha do Boi, a “Segunda Jornada Capixaba do Mercado de Seguros”. Naquele dia 14, recebemos o co-patrocinio de 11 seguradoras nossas parceiras, que trouxeram a Vitória, o mesmo número de técnicos e Diretores das citadas empresas. O que nos deixa mais tristes, é o número insignificante de inscritos para o importante evento, e o que é pior, muitos daqueles que se inscreveram, não compareceram e sequer justificaram suas faltas, não só prejudicando nossa organização, como elevando os custos do evento com o pagamento do aluguel do espaço e alimentação, frustrando de forma significativa todos àqueles que acreditavam estar trazendo importantes instrumentos para ampliar inclusive as receitas dos Corretores que em sua maioria operam exclusivamente com o ramo auto, ou seja, abrindo brechas para que Bancos, Financeiras, e outros curiosos, contratar aquilo que não nos interessamos, tais como seguro de vida, previdência privada,  dentro vários outros ramos.

Um novo exemplo que podemos citar  é o que se refere ao evento programado para acontecer em 24 de Abril próximo, que tratará especificamente do tema, “CROSS-SELLING” na comercialização de seguro.

Este é o primeiro evento que estaremos realizando após a Segunda Jornada Capixaba do Seguro de Vida, a nosso ver, complementando o que nos foi transmitido pelos técnicos das seguradoras que nos honraram com suas presenças.

Gostaríamos de deixar registrado para conhecimento de nossos leitores, que o Seguro de Vida ultrapassou a carteira de automóveis no share do setor. Mesmo assim, é um produto com baixa penetração. O seguro de  pessoas cresceu 9% em 2018 e ultrapassou pela primeira vez, o segmento de automóvel, até então dono do posto de maior carteira do mercado brasileiro em termos de prêmios. Levando em conta o DPVAT. Apesar disso, o desafio deste segmento permanece: proporcionar uma camada de proteção para a sociedade que ainda não acordou pensando nos riscos a que está exposta.

Vale a pena lembrar que temos um risco certo, aleatório, dependendo exclusivamente da data do acontecimento. Pensem nisso e passem a oferecer a seus clientes outras coberturas além do seguro auto, torne-se um consultor e não simplesmente um corretor.

O Sincor-ES oferece de forma gratuita, cursos e palestras voltadas ao aperfeiçoamento dos profissionais por ele Sindicato representados e que sejam seus associados. Assim, e a palestra que estaremos oferecendo no próximo dia 14 de Abril corrente, cujo tema desta feita, será “CROSS-SELLING” -  NA VENDA DE SEGUROS, tendo como palestrante O SR. LEONARDO FREITAS, DIRETOR EXECUTIVO DO CANAL MERCADO DA ORGANIZAÇÃO DE VENDAS DO GRUPO BRADESCO, tendo como local, o CERIMONIAL OASIS,  Iniciando as 09hs00, ANTECEDIDA POR UM SABOROSO CAFÉ DA MANHÃ, CUJO PAGAMENTO POR PARTE DOS NOSSOS REPRESENTADOS É A PRESENÇA.  AGENDE-SE E SOLICITE VIA E-MAIL, cadastro@sincor-es.com.br SUA INSCRIÇÃO E AMPLIE SEUS CONHECIMENTOS, POIS SABER NÃO OCUPA LUGAR, LEMBRANDO QUE SOMOS ETERNOS APRENDIZES.

POR FAVOR, SE VOCÊ SE INSCREVER COMPAREÇA, POIS O NÚMERO DE VAGAS É LIMITADO. HAVENDO INTERESSE INSCREVAM TAMBÉM OS FUNCIONÁRIOS QUE CUIDEM DA CARTEIRA DE PESSOAS OU QUE TENHAM INTERESSE EM OFERECER NOVOS PRODUTOS AOS CLIENTES DE SUA CARTEIRA.

Á  ÚNICA EXIGÊNCIA, É QUE O CORRETOR DE SEGUROS SEJA ASSOCIADO AO SINCOR-ES.