Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

SEGURO DE VIDA: uma boa saída para o futuro do Corretor de Seguros

3/1/2019 - Aconseg

Compartilhe:

 

Neste comunicado eletrônico, aproveitaremos matéria contida em informativo da Aconseg, cujo titulo por certo reforça nosso entendimento, “SEGURO DE VIDA: UMA BOA SAÍDA PARA O FUTURO DO CORRETOR DE SEGUROS:

A Aconseg lançou a campanha “DIGA SIM PARA O SEGURO DE VIDA”, para evidenciar a importância do deste seguro, que garante ao segurado uma reserva financeira para uma inesperada aposentadoria por invalidez permanente, ou para a manutenção financeira de seus ascendentes, descendentes e cônjuge, em caso de falecimento, garantindo que, se algo ocorrer, a reserva estará a disposição de sua família, cuja indenização não responde por dividas e não entra em inventário. Operar com seguro de vida traz vantagens tanto para o Segurado como para o Corretor de Seguros. É uma carteira que demonstra seus benefícios aos clientes na ocorrência de um evento que comporte indenização, enquanto para o Corretor, sua contratação permite o acompanhamento constante da vida da empresa, como seu crescimento, possibilitando intervir imediatamente como consultoria de outros negócios, caso se crie oportunidade. Um ponto de interrogação que achamos ser importante ser abordado para os antigos ou novos clientes:- O que seria sem a renda  do responsável financeiro? Ou mesmo doença ou no caso de acidente. Que deixaria de gerar renda e passaria a gerar despesas.

AMPLIE SEUS HORIZONTES DE NEGÓCIOS:

No amplo universo de produtos de seguros, cada vez mais os Corretores tem oportunidades de ampliar seus negócios, dentro de sua própria carteira ou firmando parcerias, como é o caso da fiança locaticia, um produto trabalhado junto as imobiliárias que traz como beneficio a proteção financeira para ambas as partes, locador e locatário.  Outros nichos que poderiam ser explorados são:- Seguro de Condomínio, obrigatório por lei, segundo o artigo 1.346 do Código Civil , o de RD de Equipamentos, com possibilidade de contratação através da carteira de Riscos Diversos, tais como Equipamentos Eletrônicos, estacionários, móveis, cinematográficos e agrícolas.  RC Profissional , que além da diversificação de produtos junto aos segurados e aumento da renda, o Corretor possui potenciais para este produto na sua grade de clientes. Ainda é um seguro pouco representativo no mercado brasileiro se comparado a outros países, o que nos remete a um  grande potencial de comercialização e a chance está na própria carteira. Olhem para sua própria carteira de segurados, perguntando: quantos profissionais liberais possuo na minha grade dessegurados? Além, é claro de segmentos específicos como associações de classe.

É conhecendo o perfil de seus Segurados e suas características, o Corretor pode fazer um CROSS-SELLING em sua carteira e oferecer o produto de riscos diversos, como por exemplo, sabendo que seu cliente é dentista e tem um consultório, o Corretor pode oferecer o seguro do equipamento de RX e outros que o profissional tenha. Estes são alguns exemplos de coberturas/seguros que podem ampliar seu leque de negócios e fidelizar seus clientes, mas tudo depende de conhecimento daquilo que oferece, e aí entra o Sindicato e suas parceiras, mas depende da vontade dos Corretores em aprenderem e se atualizarem, participando de nossas programações de cursos e eventos.

Dependendo da frequência e do interesse em participar de nossos eventos, que em sua quase totalidade são gratuitos, o Sindicato terá oportunidade de contactar com as Seguradoras parceiras solicitando parceria para que apresentem seus produtos como o Seguro de Vida como acontece na Jornada Capixaba do Seguro de Vida. Esta Segunda Jornada, possivelmente será a última do ramo, e após acontecida, estaremos elaborando uma pesquisa para saber a opinião de nossos representados, e quais outros ramos se interessam para que possamos iniciar tratativas para viabilizá-los.

DESEJAMOS AOS NOSSOS LEITORES, UM FELIZ 2019, E QUE O NOVO ANO COM NOVOS GOVERNANTES SEJA DE PROSPERIDADE PARA TODOS NÓS.