Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Comunicado: Corretores Associados / Não Associados / Seguradoras Parceiras / Fenacor- Presidência

13/8/2018 - Site www.sincor-es.com.br

Compartilhe:

 

Como havíamos informado em comunicados anteriores, estaremos na sequência, relatando as opiniões dos colegas que gentilmente atenderam  nosso chamamento e opinaram a respeito das medidas que estaremos adotando a partir do mês de Agosto de 2018, face a redução de nossas receitas, principalmente a que se referia ao valor pago pela Seguradora Líder , para que pudéssemos atender   as vitimas e beneficiários do Seguro DPVAT. Como dissemos no comunicado de 10/08/18, criamos uma coluna denominada “A VOZ DO CORRETOR, onde passaremos a registrar as opiniões e sugestões que nos foram encaminhadas, e os respectivos posicionamentos do Sincor-ES.

1)- Concordo com o pagamento mensal e envio por e-mail. Peço que corrija o endereço para ...................... Quanto a sugestão de atitudes para minimizar os impactos da perda de receitas sugiro:  A)- Infelizmente devemos manter somente os departamentos necessários ao funcionamento diário e com o quadro mais enxuto possível. Estamos a disposição para ajudar.

Resp: A Diretoria está promovendo estudos visando manter o quadro de funcionários no exato tamanho que as receitas nos permitem, preocupando-se neste contexto com o atendimento aos nossos representados.

2)- A sugestão seria cada Corretor trazer pelo menos 01 ou 02 amigos para se associarem, Vou ver se consigo convencer algum cabeça dura. Sem mais desejo sucesso nesta nova pegada.

Resp.:  Seria de grande validade se todos  os nossos associados trabalhassem para se juntarem ao colega e ao Sincor-ES no sentido de trabalhar para aumentar nosso quadro associativo, mostrando a importância de seu Órgão de Classe. Vamos juntos abraçar esta causa, motivando os colegas a se engajarem nesta proposta.

3)- Quanto a sugestão, todo órgão deve produzir e gerar sua fonte de renda. Do vendedor de picolé até o Grupo Votorantim, como fazem os Corretores, e ser independente de Governos, pois o dinheiro do Governo é do povo para o povo.

Resp: Também concordamos com a sugestão do colega, mas o que necessitamos é o engajamento de toda a categoria , associando-se e participando mais da vida Sindical, pois somente seremos fortes se formos unidos.

4)- Concordo com a continuação das cobranças das contribuições, mensalidades e taxa confederativa, tendo em vista que tenho ciência e posso testemunhar dos importantes e relevantes serviços prestados pelo Sincor-ES à toda classe dos Corretores de Seguros do Estado do Espirito Santo.

Resp:  Sábia a posição do colega. Desde Julho estamos encaminhando as cobranças devidas via internet. Se você Associado não recebeu a cobrança, favor se posicionar através do e-mail, financeiro@sincor-es.com.br para que possamos fazer as possíveis correções.

5)- Querido Presidente e amigo Romulo. Graças a Deus temos um presidente como você que é incansável em nos ajudar e promover o nosso crescimento intelectual e profissional. Prometo divulgar a campanha que for feita para atrair novos sócios para o SINCOR-ES. Acho perfeita a ideia do envio por e-mail das mensalidades e outros tributos e comprometo-me a continuar pagando o que for devido e autorizo o envio para minha Corretora.

Resp: Agradeço pelas gentis palavras, mas podem ter certeza absoluta, que tudo que fazemos é visando o bem estar daqueles que em mim confiaram a direção de nosso Sindicato, Temos que ter união e fazermos o máximo de esforço para que sejamos respeitados como profissionais que somos. Somente seremos fortes se formos unidos.

6)- Sou completamente a favor do envio do boleto por via eletrônica do e-mail. Desta maneira haverá redução de custos para o SINCOR, mais praticidade para o Corretor, pela dinâmica do processo online-(recebimento; pagamento)- e detalhe, não menos importante de que estaremos exercendo responsabilidade social/ambiental ao deixar de consumir papel no processo.

Resp: Com apoio dos colegas, a nova prática de encaminhar por e-mail as cobranças, além da agilidade, conseguimos reduzir gastos com impressão das guias, postagem nos correios e tarifas bancárias. Outras medidas estão sendo estudadas e serão implementadas no decorrer do ano em curso.

7)- Caro Presidente Romulo. Vejo que passar a fazer a cobrança por e-mail, não é só uma redução de custo, mas um avançar na questão de tecnologia. A maioria das empresas que trabalhamos já está enviando todas as cobranças via e-mail. Vejo que assim o SINCOR-ES dá mais um passo para a modernidade. Com relação ao aumentarmos o número de associados, vejo como uma das formas possíveis a interiorização do Sindicato. Buscar fazer um café palestra em cidades mais chaves, convidando os Corretores não associados em especial , sendo melhor que o grupo de participantes não seja muito grande, com a presença da diretoria. Com certeza renderá excelentes frutos para o Sincor-ES.

Resp:  Sua ideia de reunir Corretores das regiões, que nos parecem ser Norte-(Linhares) , Noroeste-(Colatina)- e Sul-(Cachoeiro) é por demais válida. Já tivemos algumas experiências neste sentido, mas não logramos o êxito desejado. Mas concordo plenamente com sua sugestão, e deixo registrado que tão logo façamos as adequações necessárias para mantermos nosso Sindicato ativo, e com nossas receitas equacionadas, por certo estaremos partindo para esta nova etapa, que é expandir para o interior.

Para que a leitura das sugestões e opiniões dos colegas não fiquem enfadonhas e longas, vamos dar encerrada por hoje a prometida  transcrição. No  decorrer da semana, voltaremos ao assunto para conhecimento de todos, não só o que recebemos e nossa posição com comentários das decisões que estamos implantando em nossa administração. Preferimos não nominar os colegas que se posicionaram e que atenderam nosso convite, mas agradecemos a cada um dos mesmos por entenderem nossos posicionamentos.

Vamos participar desta corrente que é trabalhar para trazer novos sócios para o SINCOR-ES. Contamos com os colegas, que são na realidade a verdadeira razão de nossa existência.