Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Aumentam Incêndios gerados por curtos circuitos

26/6/2018 - radioagencianacional

Compartilhe:

 

Com dados relativos a 2014/2015m a Abracopel - (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade)-  entidade nacional que levanta dados estatísticos sobre acidentes com eletricidade, divulgou na ocasião que, no que se refere especificamente nos incêndios gerados por curtos circuitos, os dados mostram que em relação a 2014 o ano de 2015, apresentou um aumento superior - de 295 incêndios originados por um curto circuito ou sobrecarga, este número subiu para 441 em 2015.

No que se refere à porcentagem por região, o Sudeste -(28%)- continuou sendo o campeão neste tipo de acidente, acompanhado de perto pelo Nordeste -(25%).

APENAS 10% das empresas TEM SEGURO NO BRASIL:

De acordo com o Empresomêtro, existem mais de nove milhões de empresas ativas no Brasil, isso sem considerar os mais de seis milhões de microempreendedores individuais. Desse total estima-se que apenas 10% possuem seguro empresarial contratado. Os dados mostram que a penetração do seguro empresarial é tímida, pois depende da percepção de valor dos empresários, ou seja, quanto maior a conscientização, mais o mercado tende a crescer. Independente do segmento de atuação proteger o patrimônio tem se tornado uma preocupação constante tanto dos PMEs, quando das grandes empresas, principalmente em tempos de crise econômica. Durante os momentos de instabilidade de mercado e margens de lucros mais enxutas, em que é mais difícil manter reserva financeira para imprevistos, contar com a proteção do seguro pode ser imprescindível para manter suas operações.  Existem no mercado, seguros flexíveis e podem ser personalizados de acordo com a necessidade do segurado. Oferecem além da cobertura básica que garante Incêndio, Explosão, Implosão e Fumaça, várias opções de coberturas adicionais para garantir riscos como:- subtração de bens, mercadorias, valores, danos por vendaval, danos elétricos em equipamentos ou instalações, quebra de vidros e anúncios luminosos. Também oferecem coberturas de responsabilidade civil, que garantem danos causados a terceiros e funcionários, e as coberturas de despesas fixas e lucros cessantes, permitindo que em caso de um incêndio, por exemplo, a empresa possa honrar com compromissos assumidos com funcionários e fornecedores, até que a empresa volte a operar normalmente.