Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Sincor’s suspendem atendimento do DPVAT

6/6/2018 - CQCS

Compartilhe:

 

Sindicatos de Corretores de todo o Brasil decidem interromper o atendimento à população no seguro DPVAT. Veja o comunicado oficial da Fenacor sobre a interrupção do atendimento:

“Os Sincor’s, reunidos em Assembleia, decidiram, por unanimidade (dos 23 sindicatos presentes), interromper o atendimento ao público no tocante à orientação e à recepção de sinistros do Seguro DPVAT em todo o Brasil.

A descontinuidade desse serviço de relevância social, prestado há quase 30 anos, é motivada pela intransigência da Seguradora Líder em não querer manter os termos do contrato mantido com os Sindicatos, propondo novas condições absolutamente inexequíveis e incompatíveis com a estrutura necessária para a manutenção dos serviços.

Com essa posição intransigente da Seguradora Líder, perde toda a sociedade, especialmente as vítimas de acidentes no trânsito e os seus beneficiários, que deixam de contar com um serviço gratuito cujo propósito era evitar que essas pessoas fossem presas fáceis de intermediários e atravessadores oportunistas, os quais, muitas vezes, lesam os interessados em seus momentos de maior infortúnio.

Mas, perde também a Seguradora Líder, tanto no campo institucional quanto na imagem do próprio seguro DPVAT, já tão estigmatizada, pois os Sindicatos em suas bases foram os grandes artífices, nesse longo período, da aproximação com autoridades públicas, principalmente a Polícia Militar de cada estado, Detrans, Corpo de Bombeiros (SIAT), Procons e demais órgãos, sempre buscando prestar para a sociedade um serviço sério, qualificado e gratuito.

Enfim, perde todo o sistema DPVAT, pois a Seguradora Líder não está presente em qualquer estado brasil 

eiro, a não ser no Rio de Janeiro, onde fica localizada a sua matriz. Assim, essa postura irredutível somente contribuirá para que os usuários desse sistema tenham ainda maior dificuldade de acesso aos seus direitos de orientação e indenizações no seguro DPVAT.”