Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Seguro Garantia, destaque de 2017, deve continuar em alta em 2018

6/6/2018 - Revista Cobertura

Compartilhe:

 

Crescimento de 32% no ano passado foi acima do esperado, mas não deve haver queda.

De maneira geral, no primeiro trimestre a receita de seguros cresceu 5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já numa analise dos produtos patrimoniais, o sindicato comentou a alta de 32% da receita com seguros garantia. Na análise da entidade, o aumento pode estar relacionado ao período de crise e despesas com garantias judiciais provocadas por ações de corte de custos.

Para Antoine Maleh, diretor da Tailor Insurance, a retomada da economia também pode movimentar esse produto. “A retomada de investimentos pode manter esse mercado aquecido pelas modalidades tradicionais desse seguro, como garantia de fornecedor, aditamento ou retenção de pagamento e até para resguardar investidores que estão apostando em novos projetos”, explica Maleh.

O seguro garantia pode ser aplicado a empresas privadas e públicas com a função de garantir que se cumpram obrigações estipuladas em contratos e respaldando o contratante em caso de não cumprimento de cláusulas relacionadas a serviços, fornecimento de recursos, entre outras situações. Também é uma alternativa à fiança bancária.

Dados gerais do seguro garantia

• R$ 2,5 a 3 bilhões em prêmios por ano

• Média de 25 seguradoras atuantes com faturamento em torno de R$1 milhão ano

• Taxa de crescimento de 32% na receita em 2017