Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Corretor, saiba como usar a tecnologia a seu favor

24/5/2018 - CQCS | Carla Boaventura

Compartilhe:

 

As Insurtechs foram criadas com o propósito de unir o mercado de Seguros aos benefícios que a tecnologia oferece. Entretanto, ainda existem profissionais que são resistentes a elas e a algumas facilidades que inovações tecnológicas podem trazer. Para mostrar ao Corretor que as Insurtechs são aliadas do mercado de Seguros, Gustavo Doria, diretor executivo do CQCS, abordou esse assunto no Pare e Pense dessa semana.

Por se tratar de um setor ainda muito conservador, é comum que muitos profissionais do Seguro tenham receio de romper com alguns hábitos antigos, como o uso da apólice de papel, assim como de usar aplicativos, por exemplo, para desenvolver seu trabalho. Contudo, de acordo com Gustavo: “A autonomia do segurado não é o fim do Corretor, ao contrário, a autonomia do segurado é o fim da escravização”.

Para o profissional que tem vontade de fazer a transição do Perfil para a Persona e entrar de uma vez por todas no novo mundo da tecnologia, Doria aconselha: “Tem um monte de insurtech ajudando o Corretor. O futuro é hoje. O lugar certo é aqui ou aí. Abrace a tecnologia”, finaliza.