Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Cai percentual de mulheres Corretoras de Seguros

3/5/2018 - CQCS

Compartilhe:

 

Em um ano, caiu de 35,1% para 31,9% o percentual de mulheres entre os corretores de seguros em plena atividade no Brasil. É o que aponta o banco de dados da Fenacor, segundo o qual dos 48,4 mil profissionais atuando no mercado brasileiro (pessoas físicas), 15,4 mil são do sexo feminino.

Além disso, o número de mulheres corretoras de seguros em atividade caiu 35,5%. Em maio do ano passado, dos 68,2 mil corretores em atividade, 23,9 mil eram do sexo feminino.

Vale lembrar que o recadastramento dos corretores de seguros pessoas físicas vem provocando expressiva alteração no número de profissionais em atividade no mercado.

No que se refere ao total de corretores em situação regular, por exemplo, a variação chega a 29%.

Ainda de acordo com o banco de dados da Fenacor, o estado onde há mais mulheres corretoras de seguros atuando é São Paulo, com 7.160 profissionais. Depois, vêm o Rio de Janeiro (1.710) e Minas Gerais (1.240).

Outro ponto importante é que, ao contrário do que foi apurado em maio do ano passado, não há mais qualquer estado onde seja maior o número de mulheres entre os corretores de seguros em atividade. Naquela ocasião, a participação feminina superava a masculina em estados como o Maranhão, Rondônia e Tocantins.