Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Dia da Mulher: 5 conselhos para se tornar uma empreendedora bem-sucedida

8/3/2018 - SEGS

Compartilhe:

 

Alguns cuidados podem evitar falhas na gestão do negócio feminino

Seja por necessidade ou para realizar um sonho, a mulher empreendedora enfrenta uma série de desafios no seu dia a dia para obter sucesso nos seus negócios. Atualmente, quase 50% dos micro e pequenos negócios no país estão sob o comando de mulheres.

No entanto, elas ainda são alvo de muita resistência e precisam enfrentar inúmeras barreiras devido à influência do um machismo e da cultura patriarcal nas empresas.

“Infelizmente, o mundo corporativo ainda é dominado pelos homens, fazendo com que as mulheres enxerguem no empreendedorismo a saída para buscar sua independência financeira quando não encontram o ambiente adequado nas organizações mais tradicionais”, acredita Adriana Maia, diretora de comunicação da Sage Brasil.

Para ajudar aquelas que pensam em abrir as portas do seu próprio negócio, a executiva da Sage Brasil listou 5 conselhos valiosos:

1.Mostre a sua liderança

Se um funcionário ou parceiro não estiver pronto para receber suas recomendações, seja firme e exija respeito e postura dos profissionais. Não permita que o seu discurso seja interrompido e garanta que todas as decisões do seu negócio passem por você.

2.Gerencie o seu tempo

Organize o seu tempo de forma saudável e estratégica para os seus negócios e a família, sem se esquecer de reservar alguns momentos para cuidar de si mesma. Vale contar com a ajuda de soluções tecnológicas que contribuem para o gerenciamento do seu negócio de forma ágil e eficiente.

3. Faça parceiros e networking

Observe quem são as pessoas que você pode contar profissionalmente dentro e fora da empresa e crie uma rede de relacionamentos. Para aumentar os seus contatos, circule em ambientes em que pessoas com interesses comuns aos seus estarão presentes. As redes sociais também podem ser espaços importantes para criar e manter vínculos.

4. Estabeleça metas

Criar metas exige visão estratégica do negócio. É preciso saber onde você e a organização querem chegar e atentar-se aos prazos estipulados. Alcançar as metas exige ainda ter coerência e objetivos empresariais. O ideal é que elas sejam revisadas diariamente, assim você vai conseguir ter uma visão precisa do negócio e reavaliar as estratégias se necessário.

5. Levante a mão

Sempre que perceber que precisa de ajuda para resolver alguma questão, não perca tempo se martirizando. Procure ajuda de especialistas da área específica, para que eles apontem o melhor caminho a seguir.