Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Sompo Seguros lança websérie que debate relação da sociedade com a pessoa com deficiência

28/9/2017 - RMA Comunicação

Compartilhe:

 

Seguradora reuniu entrevistas em que pessoas com deficiência abordam suas perspectivas sobre os temas Sociedade, Lazer, Trabalho e Amor e Sexo

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – lança nesta quarta-feira, dia 27, uma nova Websérie, que tem como objetivo trazer a público o debate sobre a relação da coletividade com a pessoa com deficiência. Sob o conceito Todos Diferentes e Todos Iguais, vai contar com quatro episódios semanais nos quais pessoas com deficiência física comentam suas percepções sobre os temas Sociedade, Lazer, Trabalho e Amor & Sexo. 

O primeiro episódio trata do tema Sociedade e já está disponível para ser assistido no canal do Youtube da Sompo Seguros (http://bit.ly/TDTIguais). Na quarta-feira da próxima semana, dia 4/10, será disponibilizado o episódio Lazer, que será seguido por Trabalho e, por último, Amor & Sexo. Os episódios também serão compartilhados em todas as redes sociais da Sompo Seguros.

Criada pela RMA Comunicação, a Websérie se vale das opiniões para apresentar as percepções dos convidados sobre cada um dos temas. O resultado é a construção de uma narrativa que busca mostrar que a deficiência física é uma condição, mas não é o que determina quem a pessoa é enquanto indivíduo e cidadão ativo na sociedade. “Em outras palavras, podemos dizer que somos todos diferentes, por sermos indivíduos com identidade própria e única. Mas também somos todos iguais, por que somos seres humanos com desejos, necessidades específicas e aspirações pessoais”, considera André Gouw, gerente de comunicação e marketing da Sompo Seguros.

Para isso, foram reunidas em entrevistas, as opiniões de quatros pessoas de diferentes origens e profissões, que em comum, têm apenas o fato de serem pessoas com deficiência (cadeirantes ou que utilizam prótese) e de sempre terem de lidar com os conceitos pré-estabelecidos e com os obstáculos físicos ou sociais normalmente encontrados por quem integra esse grupo. Cada episódio trata de um tema específico, no qual as opiniões dos entrevistados se intercalam.

Os entrevistados convidados a contribuir com a iniciativa são a blogueira Ana Kelly (www.bloganak.com.br), o atleta profissional de rugby em cadeira de rodas Lucas Junqueira (www.facebook.com/lucasjunqueirarugby), o humorista Paulo Fabião (https://www.facebook.com/PauloFabiao) e o mágico ilusionista Vagner Molina, mais conhecido como Mágico Burke (http://www.magicoburke.com.br/).

Webséries Sompo Seguros

Todos Diferentes e Todos Iguais é a terceira Websérie lançada pela Sompo Seguros. A companhia passou a trabalhar com novas ferramentas narrativas em seus canais de comunicação a fim de estabelecer um ciclo de comunicação com o consumidor, traduzindo o conceito da companhia “Você Sempre Bem” por meio de histórias de empoderamento, que estimulem atitudes positivas que mudam o mundo.

A primeira Websérie de oito episódios, lançados entre novembro e dezembro de 2015, apresentou histórias reais de seis pessoas que fazem a diferença na vida do próximo com atitudes simples, mas essenciais. Os seis personagens são pessoas comuns que decidiram realizar ações voluntárias em prol de uma causa. Estimulados por diferentes motivações, mas tendo em comum a ideia de que pequenas atitudes podem gerar grandes transformações, os personagens são exemplos de que uma pessoa com vontade e iniciativa para se dedicar parte de seu tempo em benefício do próximo pode influenciar seu entorno e contribuir com mudanças fundamentais na sociedade e na vida de outras pessoas.

Já a segunda Websérie, também apresentou em seis episódios veiculados entre 25 de janeiro e 1 de março deste ano, relatos de seis pessoas que superaram dificuldades, conquistaram objetivos que não só mudaram suas vidas, mas também os estimularam a fazer do próprio exemplo uma ferramenta de transformação.

“A ideia é mostrar que somos todos agentes de transformação, que podemos contribuir com nossas atitudes com uma sociedade mais inclusiva, justa e que propicie o bem-estar das pessoas”, ressalta Gouw.

Todos os episódios das Webséries podem ser conferidos no Canal do Youtube da Sompo Seguros.