Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

DPVAT: indenizações por morte subiram 42% em agosto

28/9/2017 - CNseg via Segs

Compartilhe:

 

O trânsito continua a matar, a produzir um contingente de inválidos e a deixar famílias destroçadas. É o que demonstra o novo Boletim Estatístico da Seguradora Líder, responsável pela administração do Seguro DPVAT. Em agosto, foram pagas 37.934 indenizações para casos de morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares decorrentes de acidentes de trânsito no Brasil. Este número é 8% maior do que o registrado no mesmo mês de 2016. No caso das indenizações por morte, houve um aumento de 42% dos desembolsos em agosto sobre o mesmo período de 2016. Foram 4.595 indenizações pagas aos herdeiros das vítimas no mês.

Os motociclistas ainda são as principais vítimas de acidentes. Avaliando somente o mês de agosto, dos 16.977 motoristas que receberam indenização por Invalidez Permanente, 15.270 eram motociclistas. Em números percentuais, eles representaram quase 90% dos condutores indenizados neste tipo de cobertura durante o mês de agosto. “Parece notícia antiga, mas, infelizmente, não é. Os motociclistas continuam no topo das estatísticas de trânsito e sempre com números preocupantes. A análise e disseminação das estatísticas do Seguro DPVAT pode contribuir para o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes mais efetivas”, alerta Ismar Tôrres, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT.

No Espirito Santo, o Sindicato dos corretores de Seguros- Sincor-ES, efetua o atendimento as vitimas de acidente de transito gratuitamente, não tendo necessidade de contratação de qualquer profissional para dar entrada no DPVAT, que é um seguro social.

O sincor-ES, atende de segunda a Sexta-Feira, na Av, Laitão da Silva, 1387- Santa Lucia- Vitoria- ES,  27-21256671- 27-21256674 e pelo  whatsapp 27-988067530.