Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Recadastramento traz mais segurança para o segurado

20/9/2017 - CQCS

Compartilhe:

 

O diretor da Susep, Marcelo Rocha, afirma que o recadastramento dos corretores de seguros também interessa diretamente ao consumidor, uma vez que traz mais segurança para os segurados, deixando no mercado apenas os profissionais que estão, efetivamente, atuando e regularizados. “Para a pessoa que contrata um seguro é importante saber que o profissional está autorizado e habilitado, com dados atualizados na autarquia”, frisa em entrevista à Rádio CNSeg.

Segundo ele, no passado, sempre ocorreu nesse processo de recadastramento uma redução de até 35% do número dos profissionais cadastrados, principalmente entre os que atuam em vida e previdência.

Por essa razão, Rocha acredita que o mesmo acontecerá agora. “Dos 70 mil, deveremos ficar com uns 50 mil corretores cadastrados. Até agora, 25 mil processos estão sendo processados. O que preocupa mais são os casos de procedimentos iniciados, com emails de validação enviados, mas que não foram validados”, observa.

Marcelo Rocha adverte ainda que o corretor não recadastrado ficará com o registro suspenso e não poderá atuar no mercado até regularizar a sua situação.