Mídias Sociais

  • Curta no Facebook!
  • Siga-nos no Twitter!

 

 

Empresas Coligadas

 

 

 

Notícias

 

Crescimento do setor gera mais oportunidades profissionais

28/7/2017 - CQCS | Vanessa Paranhos

Compartilhe:

 

Segundo o informe Carta do Seguro, produzido pela CNseg com dados da SUSEP, entre janeiro e maio deste ano, foi registrado o bom desempenho no mercado de seguros, com o crescimento nominal de 7% no setor, em comparação com o mesmo período de 2016.

Mesmo diante das incertezas econômicas do país, esta expansão comprova que o mercado segue como um dos mais estáveis da economia brasileira e com projeções positivas para o futuro próximo, cenário que, consequentemente, traz oportunidades profissionais.

Visando formar profissionais especializados para essas funções, a Escola Nacional de Seguros está com inscrições abertas, em São Paulo (SP), para o Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência. O próximo processo seletivo será no dia 29 de julho e as inscrições devem ser feitas no site www.profissaosegura.com.br, onde mais informações estão disponíveis. As aulas terão início em 1º de agosto. Além de oferecer todas as disciplinas encontradas nos cursos tradicionais de Administração, o bacharelado tem como principal diferencial mais de 300 horas/aula de cadeiras sobre seguros, previdência, riscos e áreas afins.

Com diferentes nichos de atuação, o setor demanda gestores com a qualificação direcionada para o gerenciamento das empresas e entidades que nele atuam, como seguradoras, corretoras de seguro, prestadoras de serviço, entre outras.

Tecnólogo

Outra opção para aqueles que desejam ingressar nesse mercado é o curso Tecnólogo em Gestão de Seguros, oferecido pela Escola Nacional de Seguros no Rio de Janeiro (RJ). A graduação tem duração de dois anos e garante diploma de nível superior. O próximo processo seletivo também será no dia 29 de julho e as inscrições podem ser realizadas no www.profissaosegura.com.br, onde outros detalhes são encontrados.

O curso facilita o acesso ao mercado de trabalho ao fornecer conhecimentos práticos e instrumentais da Administração contemporânea. Os aprovados poderão dar sequência aos estudos e seguir no Bacharelado por mais dois anos.